Ouça a Rádio Ao Vivo

Violência doméstica: Ações educativas são realizadas em São José do Calçado

Foto: Divulgação Polícia Militar.

O ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha esteve nesta sexta-feira (07) em São José do Calçado. A visita do ônibus rosa aos municípios capixabas faz parte das ações educativas e de combate à violência doméstica e familiar da Coordenadoria da Mulher (Comvides) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).

O evento contou ainda com serviços de saúde, como medição de glicose, aferição de pressão, vacinas diversas e saúde bucal, bem como atendimento do CRAS com geração de trabalho, cadastro para o CadÚnico e orientação pelo Núcleo Margaridas.

A Polícia Militar também marcou presença no evento. Buscando sempre a prevenção e o combate à violência doméstica e familiar, bem como a garantia do cumprimento das medidas protetivas de urgência estabelecidas, as ações de apoio da Polícia Militar são realizadas através das Visitas Tranquilizadoras, que são realizadas após o registro de ocorrência, nos casos de violência e/ou ameaça no âmbito familiar contra a mulher, onde os policiais realizam visitas pessoais as vítimas.

De posse das ocorrências já registradas pela mulher, os policiais militares treinados e capacitados para este tipo de atendimento, mantém contato com as vítimas para dar o devido apoio e orientação.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre