Foto: Reprodução.
Uma mulher que estava sendo socorrida por uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes surtou e destruiu parte da ambulância, na noite deste sábado (6). A depredação só parou quando policiais militares imobilizaram a mulher, que não portava documentos e forneceu apenas o primeiro nome (Vídeo no fim da matéria).
Segundo a Polícia Militar (PM), a ambulância estava parada próximo no entroncamento entre a avenida atlântica e a avenida miramar enquanto a mulher quebrava partes da ambulância.
A mulher danificou o painel de controle do giroflex, sirene e do rádio, parte do painel superior ao volante, documentos e prontuários, inclusive quebrando o para-brisas.
Para contê-la um dos policiais militares a retirou da cabine da ambulância, derrubando-a no chão, em seguida imobilizando e algemado. Ainda muito alterada, a mulher foi encaminhada novamente até o interior da ambulância, onde foi amarrada na maca e posteriormente encaminhada até UPA do município.
Com o giroflex e a sirene danificados, a ambulância precisou de escolta da viatura da PM até a unidade.
Na Upa, a mulher, ainda muito alterada, não forneceu informações que pudessem identificá-la ou sobre sua condição clínica, apenas disse que estaria grávida. Ela ficou na unidade em observação, sendo medicada.
A enfermeira informou que prestava o atendimento por solicitação da guarda municipal, porque a suspeita estava desacordada na praia e teria sido agredida.
fonte original do Jornal Fato