Ouça a Rádio Ao Vivo

Vídeo: Após assalto à mão armada dupla é perseguida e um é preso em Iúna

Foto: Montagem/ Divulgação Polícia Militar.

Na tarde desta terça-feira (23), uma dupla de assaltantes, de 19 e 18 anos, foi perseguida pela Polícia Militar (PM) logo após assaltarem, à mão armada, uma loja de celulares no bairro Quilombo, em Iúna. Um dos suspeitos, D. R. G. (19 anos), foi detido.

Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois se aproximaram da loja, ambos encapuzados (vídeo abaixo).

  

O proprietário da loja contou que os dois indivíduos armados teriam apontado a arma de fogo para ele e levado dois aparelhos celulares. Imagens do fato também foram entregues aos policiais.

Equipes da PM iniciaram as buscas pelos suspeitos e percorreram o caminho que eles seguiram. De acordo com a PM, uma camisa foi encontrada pelos policiais militares em uma esquina, a qual, moradores informaram que os indivíduos teriam retirado as camisas e jogado ao chão e que na próxima esquina teria outra peça de roupa.

Ao chegar na Rua Francisco Augusto de Castro a equipe recebeu nova informação que dois indivíduos passaram correndo e subiram o morro para acessar a rua José Pedro Gonçalves, onde a equipe policial localizou mais duas peças de roupa jogadas na rua.

Moradores contribuíam com a PM, acenavam para a guarnição e informavam a direção seguida pelos suspeitos, que estariam com três armas de fogo em punho.

Imagens mostram um trecho da perseguição, confira no vídeo abaixo:

Ainda seguindo a PM, equipes do 14º Batalhão tem recebido denúncias de dois indivíduos que residem naquele bairro e que estão efetuando crimes semelhante ao ocorrido, assim foi mostrado as fotos dos suspeitos e confirmado pelos moradores que eram eles.

Nas proximidades da casa de um dos suspeitos os militares depararam com ele acessando a rua. Nesse momento foi dado voz de abordagem, mas o suspeito fugiu, empunhando algo em sua cintura sob a camisa, o que indicava ser uma arma de fogo. Policiais militares conseguiram intercepta-lo e entraram um revolver cal. 38 de marca Taurus, carregado com cinco munições intactas.

Conforme informações da PM, o detido teria confirmado o crime e indicado onde o seu comparsa estava. A guarnição foi a casa do segundo suspeito, fizeram contato com a mãe dele, mas ele não estava no local. Ela contou que o filho chegou em casa e saiu rapidamente.

Policiais militares seguiram para outro imóvel onde a dupla teria guardado os celulares roubados. No local os aparelhos foram recuperados, contudo, o suspeito não foi encontrado.

O detido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, juntamente com o material apreendido.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

São Camilo: Governo garante bolsa a aprovados que tiveram matrículas canceladas

Homicídio em posto foi legítima defesa, conclui Delegacia de Marataízes

Suspeito de fingir ser policial civil é detido com arma em Alegre

Agora é Léo: PL anuncia novo pré-candidato a prefeito de Cachoeiro

Terminam nesta sexta-feira (23) as inscrições para os cursos de Língua Estrangeira no CEI

Caixa lança edital de concurso com 3,2 mil vagas para técnicos

Festival Aracruz Sabores vai reunir o melhor da gastronomia tradicional do Espírito Santo

Veja como conseguir o informe de rendimentos no Meu INSS