Ouça a Rádio Ao Vivo

Vereador pré-candidato a prefeito larga política para ser padre

Marcos Leão

Vereador mais votado em Cachoeiro de Itapemirim em 2020, José Carlos Corrêa Júnior (PL) declarou que está deixando a política para retomar os estudos para se formar padre.  

Juninho Corrêa, como é mais conhecido, convocou a imprensa na tarde de hoje (14) para se pronunciar, na residência da família, no bairro Aeroporto. 

Ao lado dos pais – o empresário José Carlos Corrêa Cardoso (Zezé da Cofril) e Sandra Costalonga -, disse que, durante 15 dias de retiro no mosteiro, “obteve a resposta de Deus, de que eu preciso voltar ao meu primeiro amor. Saio da vida pública, não serei candidato a prefeito, nem a vereador, nem a deputado”. 

Juninho, há uma década, foi seminarista. “Jesus me chamou há uns dez anos e com dez anos de atraso fui responder”, revela ele, que decidiu, na época, largar o seminário para estudar História. 

Com 24 anos de idade, Juninho afirma que a decisão não é motivada por “desilusão com as pessoas e o partido”.  

É sabido que ele encontrara resistência dentro do PL para seguir com sua estratégia. 

Presidente do partido no Espírito Santo, o senador Magno Malta quer que a sigla caminhe sozinha, ou com restritas companhias, nas eleições em Cachoeiro. Enquanto o vereador tentava ampliar o arco de alianças. 

“Magno Malta tem nas mãos uma McLaren, mas se não tiver diálogo corre o risco de chegar nas eleições com o pneu careca. O PL precisa caminhar junto com conservadores de outros partidos, ter diálogo”, disse, aludindo à famosa marca de carros superesportivos britânica. 

Embora garanta que seguirá o antigo sonho de tornar-se padre, Juninho Corrêa não vai renunciar ao mandato de vereador, apenas licenciar-se do cargo para que o suplente assuma. E, caso ele não siga o seu posicionamento, promete retomar a cadeira. 

“Política é a melhor maneira de atuar de forma de caridade”, justifica Juninho, que acredita que nenhuma das pré-candidaturas a prefeito anunciadas mereça seu apoio, contudo. 

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Aline Lema é vice-campeã de duplas no RJ

Jibóia é resgatada de área de lazer em Vargem Alta

Secretaria de Esporte irá orientar atletas para Corrida de São Pedro

Cachoeiro: cota única do IPTU vence nesta segunda-feira (15)

Imagens e Objetos Sacros permanecem intactos após enchente no Sul do ES

Mimoso: Governador comenta sobre causas da enchente e medidas de contenção

II Festival Velho Bandido celebra Sérgio Sampaio sábado

Divulgado mapeamento das áreas afetadas por inundação em Mimoso do Sul