Ouça a Rádio Ao Vivo

Vereador pré-candidato a prefeito larga política para ser padre

Marcos Leão

Vereador mais votado em Cachoeiro de Itapemirim em 2020, José Carlos Corrêa Júnior (PL) declarou que está deixando a política para retomar os estudos para se formar padre.  

Juninho Corrêa, como é mais conhecido, convocou a imprensa na tarde de hoje (14) para se pronunciar, na residência da família, no bairro Aeroporto. 

Ao lado dos pais – o empresário José Carlos Corrêa Cardoso (Zezé da Cofril) e Sandra Costalonga -, disse que, durante 15 dias de retiro no mosteiro, “obteve a resposta de Deus, de que eu preciso voltar ao meu primeiro amor. Saio da vida pública, não serei candidato a prefeito, nem a vereador, nem a deputado”. 

Juninho, há uma década, foi seminarista. “Jesus me chamou há uns dez anos e com dez anos de atraso fui responder”, revela ele, que decidiu, na época, largar o seminário para estudar História. 

Com 24 anos de idade, Juninho afirma que a decisão não é motivada por “desilusão com as pessoas e o partido”.  

É sabido que ele encontrara resistência dentro do PL para seguir com sua estratégia. 

Presidente do partido no Espírito Santo, o senador Magno Malta quer que a sigla caminhe sozinha, ou com restritas companhias, nas eleições em Cachoeiro. Enquanto o vereador tentava ampliar o arco de alianças. 

“Magno Malta tem nas mãos uma McLaren, mas se não tiver diálogo corre o risco de chegar nas eleições com o pneu careca. O PL precisa caminhar junto com conservadores de outros partidos, ter diálogo”, disse, aludindo à famosa marca de carros superesportivos britânica. 

Embora garanta que seguirá o antigo sonho de tornar-se padre, Juninho Corrêa não vai renunciar ao mandato de vereador, apenas licenciar-se do cargo para que o suplente assuma. E, caso ele não siga o seu posicionamento, promete retomar a cadeira. 

“Política é a melhor maneira de atuar de forma de caridade”, justifica Juninho, que acredita que nenhuma das pré-candidaturas a prefeito anunciadas mereça seu apoio, contudo. 

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Motorista de caminhão morre preso às ferragens em São José do Calçado

Assaltante é detido e produtos recuperados pela PM em Guaçuí

Colisão entre dois veículos deixa três feridos em Itapemirim

Duas motos recuperadas pela GCM em Cachoeiro na tarde desta sexta-feira

Vídeo: Homem morre dentro de casa noturna em Ibatiba

PP define data da convenção para confirmar candidatura de Ferraço

Resgate de cadáver no Itapemirim chama atenção no centro

Bebê amanhece morto em casa