Ouça a Rádio Ao Vivo

Prefeitura busca investimento para implementar programa de desenvolvimento

Detalhes foram apresentados durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (27) – Foto: Divulgação/PMCI

Um amplo conjunto de investimentos para promover o desenvolvimento e reduzir desigualdades sociais está sendo elaborado pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Victor Coelho, acompanhado por secretários municipais, conduziu uma coletiva de imprensa para anunciar o Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social do município.

O projeto prevê uma série de obras e intervenções em diversas áreas, como drenagem, saneamento, iluminação, pavimentação, além de investimentos em equipamentos públicos de saúde e atendimento social, com foco em regiões que ainda não contam com a infraestrutura urbana adequada.

Entre os investimentos, estão a construção do Parque da Ilha da Luz e da Vila Olímpica, reurbanização de ruas como a rodovia do Valão (com passeio público e ciclovia), entre diversas outras intervenções.

Orçado em $ 50 milhões, o programa será implementado por meio de um financiamento que a Prefeitura está buscando junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), banco formado por 19 países, que promove modelo de desenvolvimento sustentável mediante operações de crédito.

Com toda documentação pronta e encaminhada para a CAF, o processo de celebração do contrato de financeiro depende de aprovação parante o Legislativo Municipal e a União, para que os recursos sejam liberados. Segundo a gestão municipal, a expectativa é a de que até julho deste ano, o Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social de Cachoeiro já esteja execução.

“São projetos que atendem às necessidades e anseios históricos da população cachoeirense, mas, para a sua execução, são necessários investimentos de grande magnitude que o Município não consegue viabilizar somente com recursos próprios”, explica o secretário municipal de Fazenda de Cachoeiro, Márcio Guedes.

“Buscamos constantemente parcerias para concretizar projetos que atendam às necessidades e anseios da comunidade cachoeirense. Diante da grandeza dos investimentos necessários, reconhecemos a importância de colaborações externas, pois os recursos municipais por si só não seriam suficientes para viabilizar essas melhorias significativas para Cachoeiro. Acreditamos que através da união de esforços com diferentes parceiros, podemos realizar transformações impactantes em benefício de nossa cidade”, destacou o prefeito Victor Coelho.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Aline Lema é vice-campeã de duplas no RJ

Jibóia é resgatada de área de lazer em Vargem Alta

Secretaria de Esporte irá orientar atletas para Corrida de São Pedro

Cachoeiro: cota única do IPTU vence nesta segunda-feira (15)

Imagens e Objetos Sacros permanecem intactos após enchente no Sul do ES

Mimoso: Governador comenta sobre causas da enchente e medidas de contenção

II Festival Velho Bandido celebra Sérgio Sampaio sábado

Divulgado mapeamento das áreas afetadas por inundação em Mimoso do Sul