Ouça a Rádio Ao Vivo

Ovos de Páscoa recheados de criatividade incrementam renda de famílias

Texto e foto: Clovis Rangel

A produção artesanal de ovos de Páscoa está ganhando cada vez refinamento e criatividade. Além das receitas tradicionais, com recheios fartos e decoração caprichada, outras formas de se fazer e comer essas delícias que já caíram no gosto do capixaba.

Ovos de quindim, pudim, pistache e limão e até os que podem ser saboreados com colher estão entre os pedidos em alta. São opções que variam de 350 gramas até meio quilo.  

Em Alfredo Chaves, na Região Serrana do Estado, as irmãs Lívia, de 42 anos, e Lidiane Junqueira, 43, contam que resolveram se profissionalizar e investir, pela primeira vez, na produção de ovos gourmet para aumentar a renda da família. Elas perceberam que o mercado é vantajoso.

“Vimos nesse mercado uma chance de aumentarmos a nossa renda. É um público fiel e o nicho nos permite soltar a criatividade em muitas receitas”, disse Lidiane, que junto de sua irmã, toca a Lili Tortas Caseiras. 

Para Lidiane, a produção caseira de chocolate hoje ocupa outro espaço no mercado consumidor. “A verdade é que o chocolate artesanal de Páscoa, hoje em dia, não é mais uma coisa de fundo de quintal. Quem produz está fazendo doces elaborados e de alta qualidade. Pode ser muito mais vantajoso para o consumidor”, afirmou.

Ela ressalta que a melhora no uso da matéria-prima faz toda a diferença. “Quanto mais fino o chocolate e os ingredientes do recheio, mais habilidade exige da gente. Isso também é suprido pelos muitos cursos que há por aí hoje. E a demanda cresce. Os empresários não conhecem o cliente de verdade. Já o artesão oferece algo com a cara do cliente. É só ele dizer o que quer”, afirma.

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre