Ouça a Rádio Ao Vivo

Mais de 3 mil alunos recebem kits de uniforme escolar em Presidente Kennedy

Duas camisetas, sendo uma delas do modelo regata, dois shorts para os meninos e dois shorts saia para as meninas, um par de tênis, dois pares de meia e um conjunto de roupa de inverno, calça e blusa de frio, todas as peças personalizadas com as cores e o brasão do município.

Esté é o kit de uniforme escolar que a Prefeitura de Presidente Kennedy, através da Secretaria de Educação, começou a entregar aos mais de 3 mil alunos.

Os estudantes contemplados estão matriculados nas modalidades da Rede Municipal de Ensino, Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, o EJA.

Os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil, CMEI, recebem, além dos uniformes do kit, as roupas que serão utilizadas durante a permanência na instituição de ensino e um avental para a realização de atividades lúdicas, principalmente aquelas envolvendo tinta.

Para o prefeito Dorlei Fontão, “o investimento é importante para a garantia do princípio de equidade e igualdade entre os alunos, além de permitir que todos tenham as mesmas oportunidades em sala de aula”.

O prefeito ainda pontua que muitas famílias de Presidente Kennedy não conseguem arcar com os custos de um uniforme escolar para as crianças, principalmente aqueles que tem mais de um filho matriculado na escola.

“Com o uniforme escolar, novo e bonito como esse que estamos entregando, nós combatemos a evasão escolar, levamos dignidade as crianças de Presidente Kennedy, os adolescentes e adultos da EJA, e eu fico honrado em fazer parte disso”, concluiu.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Presidente Kennedy

fonte original do Dia a Dia ES

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre