Ouça a Rádio Ao Vivo

Justiça de Barcelona concede liberdade provisória à jogador Daniel Alves

Foto: Reprodução/X

O Tribunal de Barcelona aceitou na manhã desta quarta-feira (20) o pedido de liberdade provisória solicitado pela defesa de Daniel Alves.  Mediante o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), o brasileiro poderá aguardar em liberdade a sentença definitiva.

Os juízes determinaram que, em caso do pagamento da fiança, Daniel Alves terá seus passaportes retirados, ele não poderá deixar a Espanha e também precisará comparecer ao Tribunal de Barcelona semanalmente ou quantas vezes for solicitado. 

Além dessas medidas, o brasileiro também é obrigado a ficar a uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer local que ela frequente. O ex-jogador também não pode tentar contatá-la por nenhum meio.

Condenação

Em fevereiro, o ex-jogador Daniel Alves, de 40 anos, foi condenado por agressão sexual pela Justiça da Espanha. A juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona, determinou quatro anos e meio de prisão para o brasileiro.

Além disso, Daniel Alves foi imposto a um período de cinco anos em liberdade vigiada, a ser cumprido após a pena na prisão; e o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos à vítima. Daniel também terá de arcar com as custas do processo, se manter afastado da casa ou do local de trabalho da denunciante por pelo menos um quilômetro e não entrar em contato com ela.

Daniel Alves foi acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023, já tendo cumprido 13 meses de reclusão da sua pena final de quatro anos e meio.

Fonte: Portal IG

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes