Ouça a Rádio Ao Vivo

Ensaios técnicos para o Carnaval de Vitória 2024 começam neste sábado

A rainha do Carnaval 2024, Lohana Caitano, com o Rei Momo Luiz Guilherme Monteiro e as princesas Enaile Carla Oliveira e Bruna Silva |  Foto: Heytor Gonçalves/AT

Em clima de contagem regressiva para o Carnaval de Vitória, que começa em 30 dias, a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial do Espírito Santo anunciou o início dos ensaios técnicos de 2024. As apresentações começam já no dia 6 de janeiro, no Sambão do Povo.

Os ensaios vão acontecer aos sábados, com início às 19h.  O aquecimento para o Carnaval terá sempre a apresentação de duas agremiações—  com exceção da atual campeã, que desfila sozinha —, com um tempo máximo de 62 minutos por escola.

A temporada dos ensaios técnicos terá início com a Pega no Samba e Chegou o que Faltava, que se apresentam neste sábado, às 19h. 

Veja a programação completa:

06 de janeiro– Pega no Samba e Chegou o que Faltava

13 de janeiro – Novo Império e Jucutuquara

20 de janeiro – Unidos da Piedade e Independente de Boa Vista

27 de janeiro – MUG

Carnaval 2024

O Carnaval de Vitória em 2024 será durante os dias 2, 3 e 4 de fevereiro, no Sambão do Povo. No primeiro dia quem desfila são as escolas do Grupo A, no segundo são as do Grupo Especial e no terceiro as do Grupo B.

A ordem dos desfiles já foi definida. Quem abre o Grupo Especial do carnaval em 2024 é a Novo Império, seguida da Unidos de Jucutuquara, Boa Vista, MUG, Chegou o que Faltava, Piedade e Pega no Samba.

Já no Grupo A, que desfila na sexta-feira, a ordem será: Andaraí, Mocidade da Praia, Imperatriz do Forte, Independente de São Torquato, Império de Fátima, Unidos de Barreiros, Independente de Eucalipto.

E o desfile do Grupo B, no domingo, começa com a Chega Mais, seguida da Rosas de Ouro, Mocidade Serrana, União Jovem de Itacibá e Tradição Serrana.

A venda dos ingressos já começou. Os interessados devem acessar o site e escolher a opção de compra disponibilizada, são elas: mesas, lounges, arquibancadas e camarotes corporativos; e após isso optar pela forma de pagamento.

fonte original do tribunaonline.com.br

Confira mais Notícias

Conheça os jurados do Carnaval 2024 do Grupo Especial

Carnaval de Vitória: veja o horário do desfile de cada escola de samba

Veja todos os desfiles vencedores na Sapucaí desde 1985

Liga RJ abre venda de ingressos online para desfiles da série Ouro do Carnaval de 2024

Carnaval 2024: foliões desafiam a chuva no Rio em sábado de blocos como Cacique de Ramos e Desliga da Justiça

Sambão do Povo: avenida fechada para veículos para montagem do carnaval

Blocos oficiais do Rio começam a desfilar no sábado e se unem aos ‘não-oficiais’; veja lista

Rio terá 453 desfiles no carnaval de rua em 2024; 10 megablocos estão na lista da Riotur