Ouça a Rádio Ao Vivo

Chuvas: escolas atingidas retomam aulas

Patrícia Pim/PMCI

As escolas municipais que tiveram suas estruturas afetadas pelas chuvas, no início de fevereiro, em Cachoeiro de Itapemirim, retomaram as aulas nesta segunda-feira (19). Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seme), os reparos foram realizados em quatro unidades de ensino.

Na escola “Amélia Toledo”, em Córregos dos Monos, foram feitos serviços de troca de telhas e caixa d’água, reforço em toda estrutura da cobertura, instalação de calhas de chuva, troca dos tubos de vazão da água de chuva e reparo nas salas de aula afetadas. 

Na “Irmã Margarida”, no bairro Monte Belo, houve troca de todo madeiramento danificado, de telhas quebradas, das caixas d’água atingidas, reforço e reparo na área afetada, reparo em todas as salas atingidas e reconstrução do muro danificado.

A escola “Lucilla Araújo”, no Parque Laranjeiras, também recebeu os trabalhos de troca de todas as telhas danificadas e sem condição de reuso, do madeiramento afetado, das caixas d’água afetadas, além de reparo e pintura nas salas de aula e áreas degradadas.

Já na escola municipal “Maria das Neves Soares Albuquerque Espíndula”, no Alto União, foram trocados as telhas danificadas e sem reuso, todo madeiramento comprometido, as calhas de chuva danificadas e feitos reparo e pintura em todas as áreas afetadas.

“Para fazer os serviços tivemos um investimento de mais de R$ 600 mil, para proporcionar aos nossos alunos o melhor ambiente possível. Nossas equipes estão preparadas para recebê-los e desejamos que tenham um excelente ano letivo”, declarou a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Motorista de caminhão morre preso às ferragens em São José do Calçado

Assaltante é detido e produtos recuperados pela PM em Guaçuí

Colisão entre dois veículos deixa três feridos em Itapemirim

Duas motos recuperadas pela GCM em Cachoeiro na tarde desta sexta-feira

Vídeo: Homem morre dentro de casa noturna em Ibatiba

PP define data da convenção para confirmar candidatura de Ferraço

Resgate de cadáver no Itapemirim chama atenção no centro

Bebê amanhece morto em casa