Ouça a Rádio Ao Vivo

Chuva dá trégua no Sudeste, mas alerta de perigo segue em outras áreas

Foto: Reprodução/Inmet

Após dias de intensas chuvas que resultaram em tragédias no Rio de Janeiro e Espírito Santo, há uma perspectiva de alívio para os moradores dessas regiões. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o pior das chuvas já passou nessas localidades. As chuvas devem continuar ao longo da semana, mas de forma menos intensa.

No entanto, a situação permanece delicada em outras áreas do Sudeste. Apesar da expectativa de um clima mais estável, o Inmet emitiu alertas de “Perigo Potencial” para partes do Centro-Oeste, Norte e Triângulo Mineiro.

Os alertas destacam a possibilidade de chuvas intensas, atingindo até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos com velocidades entre 40 e 60 km/h. Embora o risco de incidentes seja considerado baixo, medidas de precaução são recomendadas para evitar possíveis transtornos.

Previsão do tempo para hoje

Na previsão por região, o Rio de Janeiro enfrentará chuvas ao longo do dia, especialmente na parte da tarde, com temperaturas variando entre 23°C e 28°C até o final da semana. Em Belo Horizonte, as condições serão semelhantes, com chuvas e trovoadas isoladas persistindo até sexta-feira (29). Já em Vitória, apesar das chuvas, as temperaturas serão mais altas, atingindo até 31°C.

Enquanto isso, em São Paulo, espera-se chuvas isoladas nesta terça-feira (26), seguidas de muitas nuvens na quarta-feira. Na quinta-feira, há previsão de pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas, e sexta-feira deve registrar chuvas isoladas.

Apesar da melhora em algumas áreas, é essencial que os moradores permaneçam atentos às previsões meteorológicas e adotem medidas de segurança para minimizar os impactos das condições climáticas adversas.

Fonte: Portal IG

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper