Ouça a Rádio Ao Vivo

Cachoeiro: rua no Nossa Senhora de Fátima ganhará muro de contenção

Foto: Divulgação/PMCI

A Rua Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro de mesmo nome, em Cachoeiro, está recebendo a construção de um muro de contenção. A obra, que representa um investimento de mais de R$ 184 mil, é executada pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, com recursos repassados pelo Governo do Estado por meio do Fundo de Proteção e Defesa Civil.

A iniciativa faz parte do pacote de investimentos da Prefeitura na prevenção de deslizamentos de terra e outros tipos de desastres relacionados às condições climáticas adversas que afetam o município. No momento, a obra está na etapa de limpeza do terreno e início das escavações.

O secretário municipal de Obras, Rodrigo Bolelli, destacou a importância da construção para a segurança dos moradores. “É um investimento importante para a segurança e bem-estar dos moradores locais. Este muro de contenção é uma medida preventiva essencial para proteger os cidadãos contra possíveis desastres naturais, principalmente, em épocas de chuvas”, explica

A obra inclui muro em concreto ciclópico e pedra marroada, além de guarda-corpo e passeio público. O prazo previsto para a entrega é de 150 dias.

Os muros de contenção são fundamentais para conter encostas e cortes que podem provocar desastres com perdas humanas e financeiras. No caso da Rua Nossa Senhora de Fátima, foram identificados, pelas equipes municipais, erosão em taludes, após vistorias e levantamentos técnicos.

“Os deslizamentos de terra são uma preocupação constante, principalmente em épocas de chuvas intensas. Com esta nova estrutura, esperamos minimizar os riscos e proporcionar maior tranquilidade aos moradores da região”, reforçou Rodrigo Bolelli.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre