Ouça a Rádio Ao Vivo

Acusado de abusar de sobrinha de 12 anos, homem é capturado

Divulgação

Investigado pelo crime de estupro de vulnerável e violência psicológica, acusado de abusar sexualmente da sobrinha, de apenas 12 anos de idade, um homem foi preso pela Polícia Civil em Muniz Freire. 

Segundo o titular da delegacia local, Hélio Flávio Martins, no dia 14 de maio, equipe policial realizava uma palestra em uma escola do município. 

Ao final da visita, a vítima teria se aproximado e pedido para conversar a sós com a policial feminina. 

“A vítima chegou a informar que vinha sendo abusada sexualmente e psicologicamente pelo tio há cerca de cinco meses”, relata o delegado de Muniz Freire.

As investigações ainda apontaram que o suspeito cometera o mesmo crime sexual contra a irmã mais velha da menina, quando ainda era menor de idade, bem como contra a mãe da menor.

“Crimes como este, considerando principalmente a idade da vítima, devem ser exemplarmente punidos. E a prisão preventiva do indivíduo é a medida mais adequada ao caso concreto. Inclusive, isso reforça a nossa política de tolerância zero para crimes sexuais, violência doméstica e familiar e demais delitos praticados contra pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social”, declara o delegado Hélio Flávio Martins

Acionados pelos profissionais do Conselho Tutelar de Muniz Freire, os pais da vítima alegaram que não estavam cientes dos fatos. 

A menina e sua família foram encaminhadas para receber apoio psicológico.

Indiciado triplamente por estupro de vulnerável, bem como pelo crime de violência psicológica, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), permanecendo à disposição da Justiça. 

A operação para a captura do homem ocorreu na última quarta-feira (12), embora a ocorrência só tenha sido divulgada no fim da tarde de hoje (18). 

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre