Ouça a Rádio Ao Vivo

2º Festival Águas e Florestas será realizado nesta semana em Venda Nova

Nesta quarta-feira (20), acontecerá o 2º Festival Águas e Florestas, uma celebração em prol da natureza e da sustentabilidade. Antecedendo o festival, na terça (19), o grupo Gota Pó e Poeira apresentará a peça “Uma Aventura Sem Fim”, no Centro Cultural e Turístico “Máximo Zandonadi”, especialmente voltada para os alunos das escolas do município, visando educar e inspirar sobre a importância da preservação ambiental.

A programação do Festival Águas e Florestas inclui uma série de atividades. A partir das 18h30 de quarta-feira, haverá a recepção do público, seguida pela abertura oficial às 19h. O evento contará com um painel sobre as Experiências de Rentabilidade da Conservação Ambiental, moderado pela secretária de Meio Ambiente, Sabrina Silva Zandonade. Dentre os temas abordados estarão o beneficiamento dos frutos da palmeira juçara pela Agroindústria Açaí do Juçara, o turismo de observação de aves e mamíferos pela Pousada Cantinho Três Pontões, e o Programa Reflorestar, apresentado pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni.

Além disso, durante a Mostra e Diálogos Ambientais, prevista para as 20h30, diversas iniciativas sustentáveis serão apresentadas, como a Experiência Sabores da Natureza, Faveni, NEAAS IFES, CDS Guaçu Virá, entre outras. O encerramento está programado para as 22h.

O evento oferece uma oportunidade única para se conectar com a natureza, aprender sobre sustentabilidade e contribuir para um futuro mais verde e consciente. Venha participar do Festival Águas e Florestas e faça a diferença!

Confira a programação!

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Foto de capa: Jamile Fazolo.

fonte fmz

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes