Ouça a Rádio Ao Vivo

2º Festival Águas e Florestas será realizado nesta semana em Venda Nova

Nesta quarta-feira (20), acontecerá o 2º Festival Águas e Florestas, uma celebração em prol da natureza e da sustentabilidade. Antecedendo o festival, na terça (19), o grupo Gota Pó e Poeira apresentará a peça “Uma Aventura Sem Fim”, no Centro Cultural e Turístico “Máximo Zandonadi”, especialmente voltada para os alunos das escolas do município, visando educar e inspirar sobre a importância da preservação ambiental.

A programação do Festival Águas e Florestas inclui uma série de atividades. A partir das 18h30 de quarta-feira, haverá a recepção do público, seguida pela abertura oficial às 19h. O evento contará com um painel sobre as Experiências de Rentabilidade da Conservação Ambiental, moderado pela secretária de Meio Ambiente, Sabrina Silva Zandonade. Dentre os temas abordados estarão o beneficiamento dos frutos da palmeira juçara pela Agroindústria Açaí do Juçara, o turismo de observação de aves e mamíferos pela Pousada Cantinho Três Pontões, e o Programa Reflorestar, apresentado pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni.

Além disso, durante a Mostra e Diálogos Ambientais, prevista para as 20h30, diversas iniciativas sustentáveis serão apresentadas, como a Experiência Sabores da Natureza, Faveni, NEAAS IFES, CDS Guaçu Virá, entre outras. O encerramento está programado para as 22h.

O evento oferece uma oportunidade única para se conectar com a natureza, aprender sobre sustentabilidade e contribuir para um futuro mais verde e consciente. Venha participar do Festival Águas e Florestas e faça a diferença!

Confira a programação!

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Foto de capa: Jamile Fazolo.

fonte fmz

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre