Ouça a Rádio Ao Vivo

Voluntários e Indústrias do Sul do ES recebem ajuda e suporte da Findes

A iniciativa faz parte do movimento Indústria do Bem que voltou a operar após as fortes chuvas nos municípios do Sul do Estado, trabalhando, em conjunto com as iniciativas pública e privada, para ajudar famílias e empresas dos municípios do Sul do Estado atingidos pelas fortes chuvas.

Além de arrecadar doações, a Federação disponibilizou especialistas técnicos nessa corrente de solidariedade.

Os instrutores do Senai ES estão presentes em Mimoso do Sul prestando suporte elétrico e mecânico às indústrias associadas à Findes que tiveram a estrutura danificada pelas chuvas.

O empresário, que necessita de auxílio, pode procurar o sindicato da região correspondente ao setor.

A partir desta terça-feira (26), a unidade móvel Cozinha Brasil também estará em Mimoso do Sul para oferecer pães e alimentos, em parceria com o Sindipães, para os voluntários que estão ajudando as famílias a se reerguerem após o forte temporal.

“Estamos unindo todos os esforços para amenizar os danos causados à população e às indústrias da região Sul. Colaboradores e sindicatos ligados à Findes estão engajados nessa causa, contribuindo de forma ágil e efetiva nas arrecadações a fim de alcançar o maior número de pessoas. Tanto o Sesi quanto o Senai estão sendo fundamentais nessa atuação”, disse a presidente da Findes,
Cris Samorini.

Os municípios do Sul que tiveram situação de emergência decretada são: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Por meio do movimento Indústria do Bem estão sendo arrecadados alimentos, água, produtos de higiene e de limpeza, colchões, roupas e outros itens essenciais para auxiliar a população.

As doações podem ser entregues no Sesi de Jardim da Penha e no Senai Beira-Mar, ambos em Vitória; e no Sesi de Cachoeiro de Itapemirim, das 8 às 17 horas. E também podem ser efetuadas doações via PIX ou transferência bancária, no link: https://findes.com.br/industriadobem/

Confira o endereço dos locais para doações:

Sesi Jardim da Penha: Av. Francisco Generoso da Fonseca, 271-75 – Jardim da Penha, Vitória

Senai Vitória: Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2235 – Bento Ferreira, Vitória

Sesi Cachoeiro: Domingos Alcíno Dadalto, 314 – Alto Monte Cristo, Cachoeiro de Itapemirim

Horário: das 8h às 17 horas

Indústria do Bem

O movimento Indústria do Bem foi criado em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Na ocasião, indústrias se mobilizaram para a produção e doação de equipamentos, materiais de higiene pessoal e alimentos para auxiliar a população capixaba.

A Findes, por meio da iniciativa, também teve atuação importante na vacinação dos trabalhadores da indústria.

Passada a pandemia, o Indústria do Bem continua existindo e tem uma atuação em momentos de emergência e que demandam grande solidariedade das empresas e da população de uma forma geral.

O Indústria do Bem conta com a parceria das indústrias, da iniciativa pública e de movimentos sociais, como Central Única das Favelas (Cufa).

fonte original do diaadiaes

Confira mais Notícias

Campanha em Marechal Floriano arrecada duas carretas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Polícia Militar inicia Operação Colheita nos municípios das montanhas

Garantia de preço mínimo melhora renda de extrativistas de juçara no Espírito Santo

Construção de Complexo Esportivo de Santa Isabel entra na fase final

Maré meteorológica preocupa o Rio Grande do Sul: ‘Não vimos o pior cenário’

https://culturafmcastelo.com.br/mega-sena-sorteia-nesta-quinta-feira-premio-acumulado-em-r-25-milhoes/

Unidade móvel da Secretaria de Fazenda estará no Monte Cristo no sábado

Inscrições abertas para festival de quadrilhas juninas em Cachoeiro