Ouça a Rádio Ao Vivo

Vitória Stone Fair começa hoje e promete movimentar R$ 15 milhões

A edição 2024 da Vitória Stone Fair, uma das mais prestigiadas feiras de rochas ornamentais do Brasil, tem início hoje (30) e se estenderá até sexta-feira (2), no Pavilhão de Carapina, na Serra.

De acordo com Tales Machado, presidente do Centrorochas, o evento promete seguir o sucesso da edição 2023 da Cachoeiro Stone Fair, que movimentou negociações de cerca de R$ 15 milhões.

Espírito Santo conta com o maior arranjo produtivo brasileiro de rochas ornamentais, são cerca de 1.600 empresas que geram mais de 25.000 empregos diretos, 100.000 indiretos e está presente em todos os 78 municípios do estado.

O Estado representa 82% das exportações do Brasil, tanto em valor quanto em volume. A feira espera receber compradores da Coreia do Sul, Colômbia, Lituânia, Polônia, México, Índia, Emirados Árabes, Turquia, Israel e até mesmo da Mauritânia.

Durante o evento, estão programadas reuniões de 30 minutos cada, como parte da Rodada de Negócios. Essa dinâmica proporcionará às empresas selecionadas a oportunidade de estabelecer relações comerciais com potenciais clientes oriundos de países como Coreia do Sul, Colômbia, Peru, Turquia e Vietnã.

A feira é tida como uma oportunidade para realizar negócios, avaliar produtos e serviços, bem trabalhar ferramentas de marketing, ampliar ações e lançamentos, fortalecer parcerias e prospectar novos mercados.

ECONOMIA . POR FUED NEMER

Confira mais Notícias

Veja os próximos passos do projeto que acaba com ‘saidinha’ dos presos.

Veja os próximos passos do projeto que acaba com ‘saidinha’ dos presos.

Ben$ dos candidatos

Raça Nelore, que corresponde a 80% do gado brasileiro, ganha terreno e vira a queridinha entre produtores do Sul do Espírito Santo.

Empresários se assustaram com o reajuste dos planos coletivos de saúde

Nas fazendas localizadas no sul do estado do Espírito Santo uma técnica de biotecnologia da reprodução vem crescendo entre os pecuaristas.