Ouça a Rádio Ao Vivo

Vitória limita blocos de carnaval nas ruas entre 11h e 19h

Desfile do bloco Regional da Nair, em 2023, na avenida Beira-Mar . (Vitor Jubini)

Ludson Nobre

Repórter / [email protected]

O carnaval de rua de Vitória terá horário reduzido em 2024. Neste ano, apesar do limite para o fim da folia ter sido estendido em uma hora, em relação à última edição, o início da festa será mais tarde. Pelas novas regras, os blocos poderão sair das 11h às 19h, medida que pode impactar nos grupos que desfilavam pela manhã — alguns, como o Regional da Nair, têm como tradição reunir os foliões a partir das 8h. 

No decreto que disciplina o desfile dos blocos também fica determinado que não serão autorizados desfiles no período de carnaval oficial, de 10 a 13 de fevereiro, fora da região do Centro de Vitória.

Com exceção dessa data, os blocos estão autorizados a desfilar de 20 de janeiro a 24 de março. Mas só serão permitidos dois blocos de rua por dia, em regiões administrativas diferentes, respeitando o horário das 11h às 19h. A preferência será concedida a quem solicitar primeiro.

Segundo a Prefeitura de Vitória, o decreto foi publicado “após diversas reuniões com ampla participação popular, líderes comunitários, representantes de blocos, moradores, autoridades constituídas, empreendedores, associações comerciais e foliões”, garante.

Até esta terça-feira (9), 10 blocos já haviam apresentado requerimento à administração municipal para desfilar em Vitória. O decreto estabelece que o responsável pelo desfile deve protocolar a solicitação com, pelo menos, 15 dias de antecedência, informando todos os dados necessários para a autorização.

Nas redes sociais, o vereador da Capital André Moreira (Psol) afirma que vai ter uma reunião na sexta-feira (12) para discutir as medidas do novo decreto. 

Representantes de blocos que desfilam no Centro de Vitória foram procurados para comentar o assunto, mas ainda não se posicionaram. 

fonte www.agazeta.com.br

Confira mais Notícias

Conheça os jurados do Carnaval 2024 do Grupo Especial

Carnaval de Vitória: veja o horário do desfile de cada escola de samba

Veja todos os desfiles vencedores na Sapucaí desde 1985

Liga RJ abre venda de ingressos online para desfiles da série Ouro do Carnaval de 2024

Carnaval 2024: foliões desafiam a chuva no Rio em sábado de blocos como Cacique de Ramos e Desliga da Justiça

Sambão do Povo: avenida fechada para veículos para montagem do carnaval

Blocos oficiais do Rio começam a desfilar no sábado e se unem aos ‘não-oficiais’; veja lista

Rio terá 453 desfiles no carnaval de rua em 2024; 10 megablocos estão na lista da Riotur