Ouça a Rádio Ao Vivo

Vila Velha recebe prêmio internacional como Destino Turístico Inteligente da América Latina

Foto: Divulgação

A cidade de Vila Velha alcançou um marco histórico no cenário do turismo latino-americano ao ser consagrada como o Destino Turístico Inteligente (DTI) da América Latina em 2024. A entrega do Prêmio Ibero-Americano ocorreu na noite desse domingo (17), em uma cerimônia realizada em Curitiba, Paraná, na qual Vila Velha superou outras cidades renomadas, incluindo Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Curitiba e Montevidéu (Uruguai).

A conquista de Vila Velha foi duplamente destacada, conquistando não apenas o prêmio principal, mas também sendo reconhecida na categoria de DTI Sustentável, em que concorreu com destinos igualmente impressionantes.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, comemorou o prêmio recebido município canela-verde. “Quero parabenizar a todos os envolvidos nesta conquista, incluindo o prefeito Arnaldinho Borgo, o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior, e toda a comunidade de Vila Velha. Esse prêmio mostra o compromisso da cidade com a inovação, a sustentabilidade e a excelência em oferecer experiências turísticas de qualidade e a importância da parceria com a Secretaria do Turismo [Setur] na capacitação e consultoria que contribuíram para que Vila Velha alcançasse esse resultado. Que essa conquista se torne um exemplo inspirador para outras cidades”, disse.

“Estamos muito orgulhosos, pois esse prêmio é de grande importância e coloca Vila Velha ao lado de gigantes da América Latina. Isso mostra a boa gestão da cidade para alcançarmos esse resultado. Para nós, é uma grande surpresa, mas fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido. É um marco não só para Vila Velha como para o Espírito Santo”, afirmou o secretário Roberto Junior.

Vila Velha já havia recebido anteriormente a certificação do Ministério do Turismo (MTur) como o sexto Destino Turístico Inteligente do Brasil. Isso ressalta o contínuo esforço da cidade em proporcionar experiências turísticas enriquecedoras e conscientes.

Fonte: SETUR

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Aline Lema é vice-campeã de duplas no RJ

Jibóia é resgatada de área de lazer em Vargem Alta

Secretaria de Esporte irá orientar atletas para Corrida de São Pedro

Cachoeiro: cota única do IPTU vence nesta segunda-feira (15)

Imagens e Objetos Sacros permanecem intactos após enchente no Sul do ES

Mimoso: Governador comenta sobre causas da enchente e medidas de contenção

II Festival Velho Bandido celebra Sérgio Sampaio sábado

Divulgado mapeamento das áreas afetadas por inundação em Mimoso do Sul