Ouça a Rádio Ao Vivo

Videomonitoramento auxilia na prisão de suspeitos de assalto em Cachoeiro

Divulgação/Polícia Militar

O sistema de videomonitoramento de Cachoeiro de Itapemirim auxiliou na identificação e captura de quatro suspeitos de envolvimento no roubo a uma loja de eletrodomésticos no bairro Guandu, na região central do município.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h da última terça-feira (05), durante a descarga de mercadorias, quando os funcionários foram surpreendidos pelos criminosos, que levaram 115 aparelhos eletrônicos, entre celulares, tablets e notebooks.

Após o acionamento das forças de segurança, as câmeras com tecnologia OCR, integradas ao sistema de vigilância de Cachoeiro, identificaram a placa do veículo utilizado pelos suspeitos e, imediatamente, repassaram as informações à Polícia Militar.

Ainda no período da tarde, uma abordagem foi realizada na BR-101, na altura do Trevo de Guarapari. Os quatro suspeitos foram detidos e a carga roubada foi recuperada, sendo encaminhada para uma unidade policial.

Novo sistema de videomonitoramento

O novo sistema de vigilância de Cachoeiro está instalado no Centro de Governança Municipal, inaugurado no último mês de agosto, no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”.

O complexo abriga moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral, segundo a Prefeitura Municipal (PMCI).

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Força Integrada captura acusado de ameaçar desembargador que o condenou

Moradores de Marechal Floriano podem sugerir propostas para o orçamento de 2025

Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses

Governo realiza entrega de uniformes e materiais esportivos para a Copa Sesport

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança

Regiões de 10 estados brasileiros registram umidade do ar abaixo de 20%

Empresas de Conceição do Castelo contam com crédito do Bandes para crescer