Ouça a Rádio Ao Vivo

Videomonitoramento auxilia na prisão de suspeitos de assalto em Cachoeiro

Divulgação/Polícia Militar

O sistema de videomonitoramento de Cachoeiro de Itapemirim auxiliou na identificação e captura de quatro suspeitos de envolvimento no roubo a uma loja de eletrodomésticos no bairro Guandu, na região central do município.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h da última terça-feira (05), durante a descarga de mercadorias, quando os funcionários foram surpreendidos pelos criminosos, que levaram 115 aparelhos eletrônicos, entre celulares, tablets e notebooks.

Após o acionamento das forças de segurança, as câmeras com tecnologia OCR, integradas ao sistema de vigilância de Cachoeiro, identificaram a placa do veículo utilizado pelos suspeitos e, imediatamente, repassaram as informações à Polícia Militar.

Ainda no período da tarde, uma abordagem foi realizada na BR-101, na altura do Trevo de Guarapari. Os quatro suspeitos foram detidos e a carga roubada foi recuperada, sendo encaminhada para uma unidade policial.

Novo sistema de videomonitoramento

O novo sistema de vigilância de Cachoeiro está instalado no Centro de Governança Municipal, inaugurado no último mês de agosto, no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”.

O complexo abriga moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral, segundo a Prefeitura Municipal (PMCI).

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes