Ouça a Rádio Ao Vivo

Vídeo registra momento em que casa desaba no Rio Jucu, em Marechal Floriano

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Redes Sociais

Uma casa desabou na tarde desta quinta-feira (9), sobre o Rio Jucu em Marechal Floriano.  Apesar dos danos, a casa estava desocupada desde 2016, e não houve feridos.

A Defesa Civil informou que mobilizou uma equipe no dia anterior (28) para avaliar as condições da residência. Durante a inspeção, foi identificada uma nova rachadura em uma pilastra de sustentação, levando à possibilidade de desabamento. Diante disso, o local foi monitorado pela equipe.

O coordenador da Defesa Civil de Marechal Floriano, Fabio Stein, explicou que a edificação já apresentava risco iminente de desmoronamento. “Iremos conduzir novas inspeções para avaliar o comprometimento do terreno. Manteremos a comunidade informada sobre os desdobramentos dessa análise”, disse o Fabio Stein.

O incidente ocorreu por volta das 12h, na Rua Projetada B, Vila das Orquídeas, próximo ao Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. Outras duas residências vizinhas foram interditadas pela prefeitura para garantir a segurança dos moradores e estão atualmente em avaliação.

Um vídeo enviado à reportagem do Montanhas Capixabas registrou o momento do desabamento, mostrando destroços da casa caindo no Rio Jucu. Veja abaixo:

https://youtube.com/watch?v=k0mYBf09Frs%3Ffeature%3Doembed

A Prefeitura de Marechal Floriano comunicou que a Defesa Civil foi acionada imediatamente, e confirmou a ausência de vítimas devido à desocupação prévia do imóvel. A causa do desabamento será esclarecida por meio de uma perícia técnica.

O jornal Montanhas Capixabas continuará acompanhando o desdobramento da situação, e informações detalhadas sobre a perícia técnica devem ser divulgadas em breve

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes