Ouça a Rádio Ao Vivo

Vereador Ary Corrêa vai para o Republicanos em Cachoeiro

Erick Musso, Ary Corrêa e Diego LIbardi juntos às vésperas da filiação do vereador ao Republicanos – Foto: Divulgação

O vereador Ary Corrêa vai deixar o Partido Renovação Democrática para se filiar ao Republicanos, partido que abriga o pré-candidato a prefeito Diego Libardi. A filiação está marcada para quinta-feira (7), quando começa o prazo legal para a troca de partidos visando o próximo pleito, sem por em risco o mandato.

Ary já havia manifestado descontentamento com o PRD – fruto da junção da fusão entre PTB e Patriota, em novembro de 2023. Em janeiro, a foi anunciado que a direção provisória do partido em Cachoeiro – que já fora do vereador –  ficaria com a ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social Márcia Cristina Fonseca Bezerra, por indicação do deputado estadual Allan Ferreira (Podemos).

Tal mudança contrariou a o vereador Sebastião Ary Corrêa, único eleito pelo Patriota, partido aglutinado na fusão e ao qual ajudou a erguer em Cachoeiro. Se sentiu desprestigiado por considerar que Allan, de quem foi colega de Câmara, deveria tê-lo avisado com antecedência da mudança.

À época anunciou que aguardaria a abertura de janela para a troca partidária, que se inicia na quinta-feira, para deixar a agremiação e que buscaria partidos de ideologias de direita para que possa se filiar.

“Depois de ter recebido convites de quatro partidos políticos, fiz uma pesquisa para avaliar a ideologia do partido compatível com as minhas, pois sou um cidadão patriota e um republicano de coração. Por isso, escolhi o Republicanos, do meu amigo Diego Libardi, que me acolheu de braços abertos e me deixou à vontade com o meu trabalho de fiscalizador. Agradeço a ele, ao Erick Musso e aos amigos do Republicanos que me acolheram”, afirmou Corrêa.

Com a chegada de Ary, o Republicanos passa a contar com dois vereadores na Câmara de Cachoeiro.

“É uma honra receber o vereador Ary em nosso partido. Sua decisão demonstra confiança em nossa visão conservadora e reforça nosso compromisso com os valores que defendemos”, destacou a presidente em exercício do partido, Vera Lúcia Ribeiro.

Mesmo após sair aborrecido do PRD, as circunstâncias ainda podem levar o vereador e o deputado Allan Ferreira para a mesma trincheira eleitoral. Isso porque Allan e Diego Libardi compõe a mesma articulação, com objetivo de tirar dentre eles e o também deputado estadual Bruno Rezende (União) um nome de consenso para a disputa da Prefeitura.

Ferreira considera que agiu de forma correta na condução do caso. E que não precisava comunicar ao vereador sobre a mudança, visto que já o fizera junto ao Tenente Luiz Andrade, que acreditava estar no comando do Patriota no momento de sua extinção. “Ele (Ary) sabe disso. Tanto é que uma parte deve sair com ele, mas outra vai ficar”, disse na ocasião.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes