Ouça a Rádio Ao Vivo

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está precisando com urgência de abastecer o estoque de sangue do hospital. Alguns tipos sanguíneos estão em estado crítico.

Os tipos B negativo e O negativo estão zerados e precisam ser reabastecidos com urgência para atender os pacientes que precisam de transfusão sanguínea.

O tipo AB negativo está em estado crítico. Já o A positivo e B positivo, assim como o AB, estão em estado de alerta. A negativo e O positivo estão estáveis.

Além dos atendimentos de urgências, que são feitos todos os dias, o hospital também realiza diversas cirurgias eletivas. Em alguns casos, pacientes que fazem esses procedimentos também precisam de transfusão sanguínea.

As pessoas interessadas em fazer a doação devem se dirigir até o banco de sangue e fazer esse gesto de solidariedade. Não é necessário fazer o agendamento. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o hospital pelo telefone (28) 2101-2123.

O banco de sangue da Santa Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas. No sábado o horário é das 7h às 11 horas. No domingo o atendimento é interno.

fonte original do Dia a Dia ES

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes