Divulgação
Investimento do governo capixaba que tem objetivo de levar atividades culturais a locais que quase nunca têm a oportunidade de desfrutar de apresentações de teatro, música ou acesso a leitura, por exemplo, o projeto Cultura por Toda Parte também procura gerar oportunidades aos artistas da terra.
Bandas, cantores, contadores de histórias, grupos de dança e teatro, artistas circenses e todos que queiram participar têm até quarta-feira (31) para se inscrever. O local de inscrição é (https://mapa.cultura.es.gov.br/oportunidade/1513/#info).
A chamada pública, aberta no último dia 10, para artistas interessados em integrar o programa tem cachês de até R$ 6 mil. A previsão de data do resultado do chamamento é o dia 15 de agosto.
Serão selecionadas 144 propostas de atividades que envolvam a realização de oficinas, palestras, shows e espetáculos nas mais diversas linguagens artísticas, que tenham, obrigatoriamente, finalidade cultural, e sejam realizados de forma gratuita, incluindo espaços culturais dos municípios capixabas em dez fins de semana.
O projeto, segundo a organização, vai ser executado em dez espaços culturais e sete distritos e localidades do Espírito Santo, entre agosto a dezembro de 2024.
Cachoeiro de Itapemirim, assim como Castelo, Vargem Alta, Atílio Vivacqua, Muqui, Mimoso do Sul e Apiacá compõe a Região Central Sul no regulamento do Cultura em Toda Parte.
fonte original do Jornal Fato