Ouça a Rádio Ao Vivo

Trecho entre Perobas e Ponto Alto receberá calçamento em Domingos Martins

Mais um trecho de estrada rural receberá calçamento em Domingos Martins. Dessa vez, a obra anunciada será no trecho entre as localidades de Perobas e Ponto Alto. Serão seis mil metros quadrados de calçamento, com blocos de concreto intertravados tipo holandês e meios-fios, no trecho que interliga as duas comunidades.

O contrato de doação dos blocos que serão usados no calçamento será assinado nesta quarta-feira (12), durante as comemorações em homenagem a Domingos José Martins. Os recursos para a obra são da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), no valor total de R$ 502.600,00. O calçamento foi intermediado pelo deputado estadual Fabrício Gandini (PSD), que viabilizou junto ao governo do Estado o atendimento à região.

A disponibilização dos materiais foi feita através do programa Calçamento Rural, que é desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Seag, em parceria com os municípios. O objetivo do programa é fazer melhorias na infraestrutura das comunidades e distritos das áreas rurais, para facilitar a mobilidade da população e o escoamento da produção agrícola.

No caso da pavimentação, o pedido foi feito por parte do município e intermediado por Gandini. O contrato conta com os materiais necessários para a execução da obra, que será feita pela Prefeitura de Domingos Martins.

Foto: Wilbert Suave

Gandini destaca a importância do calçamento para os distritos. “Essa obra vai interligar duas comunidades grandes, portanto trata-se de um eixo muito importante para o desenvolvimento da região. A pavimentação do trecho vai facilitar a vida dos moradores que precisam transitar entre as localidades. É mais segurança e também o fortalecimento da atividade agrícola”, observou.

Fonte: Assessoria Fabrício Gandini

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Sem capacete, meninas são flagradas pela GCM trafegando com moto

Situação e oposição fazem convenções no mesmo dia em Marataízes

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

Semana de início das Olimpíadas tem dia do escritor e avós

Pega em flagrante ameaçando pessoas, dupla armada é detida em Alegre