Ouça a Rádio Ao Vivo

Tragédia em Mimoso do Sul é destaque na China

Mimoso do Sul é aquele destino do viajante que aprecia a natureza e tudo que é do campo. Considerado um refúgio natural e histórico no sul do Espírito Santo, o município tem até o Cristo Redentor no alto de um monte, dominando a paisagem.

Mas, apesar de suas belezas, o que tornou o município conhecido mundialmente, nos últimos dias, foi a trágica enchente que arrasou a cidade em menos de 24 horas. A destruição foi tanta que entrou para o noticiário da China.

O país oriental dedica um tempo de 2,25 minutos na reportagem sobre os estragos provocados pela chuva em Mimoso. Em um vídeo que pode ser acessado AQUI os repórteres chineses relatam a situação da cidade capixaba.

A 180 km de Vitória, essa joia capixaba que em dias normais é acessível numa viagem de aproximadamente 3 horas pela BR-101 sul, ficou completamente isolada devido as quedas de barreiras, árvores, casas e lojas destruídas, inundações que obrigaram moradores a subirem no telhado para se refugiar, além de muita lama nas ruas.

Foto: Reprodução/Internet

A 128 metros de altura e com uma vista de 360° do centro urbano e da natureza ao redor, este mirante sempre foi um convite para apreciar a beleza da cidade de Mimoso.

Porém, desde o dia 23 de março que de cima do monumento se vê construções danificadas e cobertas pela lama deixada pela enxurrada.

fonte original do diaadiaes

Confira mais Notícias

Aline Lema é vice-campeã de duplas no RJ

Jibóia é resgatada de área de lazer em Vargem Alta

Secretaria de Esporte irá orientar atletas para Corrida de São Pedro

Cachoeiro: cota única do IPTU vence nesta segunda-feira (15)

Imagens e Objetos Sacros permanecem intactos após enchente no Sul do ES

Mimoso: Governador comenta sobre causas da enchente e medidas de contenção

II Festival Velho Bandido celebra Sérgio Sampaio sábado

Divulgado mapeamento das áreas afetadas por inundação em Mimoso do Sul