Ouça a Rádio Ao Vivo

Tradição e solidariedade marcam inauguração da Vila da Páscoa em Araguaya

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

No coração de Araguaya, distrito de Marechal Floriano, a tradição renasce com a inauguração da Vila da Páscoa neste mês de março. Em meio à celebração da data, este ano ganha contornos especiais. Com um prazo curto, mas repleto de carinho e dedicação, moradores e representantes locais uniram forças para decorar a vila, que ficará enfeitada para a população até o dia 06 de abril.

Sob os olhares curiosos e admirados de crianças e adultos, a vila traz magia e encanto para celebrar a ressurreição de Cristo para a fé cristã. A cerimônia de inauguração revelou desde os grandes ovos coloridos, aos coelhos e símbolos cristãos, para criar a atmosfera de alegria e renovação para os moradores.

O Domingo de Páscoa, no dia 31 de março, promete ser um dia repleto de atividades para toda a família. Após a missa de celebração, as crianças poderão participar de uma tradicional caça aos ovos, uma tradição querida pela comunidade local.

O presidente da Associação Pró-Melhoramentos de Araguaya (Sociproma), Ademir Dadalto, relata que esta tradição de anos acontece especialmente com a participação da população durante todo o processo. Para ele, é essa união de esforços que possibilita a realização de um evento tão significativo. “Não é apenas uma data no calendário, é um evento que une fé, tradição e alegria, e envolve toda a comunidade em um espírito de amor e solidariedade”, disse Dadalto.

A vila, conhecida como um pedacinho da Itália em terras capixabas, não deixa de trazer sua cultura para a festa. Ademir destaca que a Páscoa na região sempre tem um diferencial único, a mistura da cultura italiana com a brasileira, o coração da vila.

Atrair visitantes e turistas para compartilhar desse momento de fé e alegria tornou-se uma meta fundamental para a população. Para isso, este ano a festa contou com apoio do Circuito pelos Trilhos de Araguaya, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, do comércio local, de pessoas autônomas e da Associação de Moradores da vila.

O coordenador festivo do evento, Marcos Aurélio Santos, comemorou a entrega da vila. Para ele, o sentimento é de dever cumprido. Ele destaca que cada detalhe foi garantido para que tudo estivesse perfeito para receber os visitantes. “É um momento de diversão e confraternização, onde os pequenos podem desfrutar da magia da Páscoa enquanto celebram a ressurreição de Cristo”, disse Marcos.

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes