Ouça a Rádio Ao Vivo

Tio é preso por agredir, ameaçar e insultar sobrinha trans em Castelo

Um homem de 47 anos foi preso suspeito de ameaçar e agredir a sobrinha de 21 anos no meio da rua, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Castelo, no Sul do Espírito Santo. A Polícia Militar disse que o fato ocorreu na noite da última quarta-feira (13), e que o tio da vítima precisou ser contido pelos militares. 

A PM disse que os policiais encontraram o homem alterado, tremendo e dizendo que não sabia o que tinha acontecido. Uma vizinha se aproximou dos militares e disse ter filmado o acontecido. Nas imagens, a equipe viu o homem ajoelhado sobre a sobrinha, golpeando-a fortemente com socos.

No vídeo, segundo a Polícia Militar, também aparece o suspeito pegando o celular da sobrinha e lançando o objeto no intuito de danificá-lo, pois a jovem estava filmando as agressões que sofria. A vítima, que foi ajudada por vizinhos, disse aos militares que o tio chegou a colocar uma faca em seu pescoço e a discriminou por ser mulher trans.

Em meio à apuração no local, o homem que se alterou rapidamente e tentou se trancar dentro de casa. Os policiais arrombaram a porta e ele tentou avançar contra os militares, que fizeram uso spray de pimenta para tentar incapacitá-lo. Mesmo assim, resistiu e foi necessário, segundo a polícia, o uso da força para algemá-lo e colocá-lo na viatura.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça e injúria, na forma da Lei Maria da Penha, conforme informou a Polícia Civil. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

FONTE agazeta.com.br/es

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper