Ouça a Rádio Ao Vivo

Tem cachoeirense, capitão do Nova Iguaçu, na final do Campeonato Carioca

Foto: Daniel Brasil.

É de Cachoeiro de Itapemirim o capitão do Nova Iguaçu, que derrotou o Vasco por 1 a 0, na tarde deste domingo (17) no estádio do Maracanã, para se garantir, pela primeira vez na história, na final do Campeonato Carioca. Aos 26 anos, Gabriel Pinheiro, vive a melhor fase de sua carreira.

Jogando pelo Laranja Mecânica da Baixada, o cachoeirense disputará a decisão da competição com o Flamengo, que superou o Fluminense na última semifinal.

“É algo marcante para nossa carreira, para cada um dos jogadores. Eu tenho certeza que vamos desfrutar dessa final da melhor maneira possível. E a gente está muito feliz. É a realização de um sonho para nós todos de Nova Iguaçu”, disse Gabriel Pinheiro, com exclusividade ao Jornal FATO.

Morando atualmente em Nova Iguaçu, o zagueiro não abandona suas origens. “Meus amigos todos são de Cachoeiro de Itapemirim, meus pais moram lá. E sempre que tenho férias aqui vou para Cachoeiro, tenho casa lá. É uma cidade que eu amo muito, que sempre me abraçou, uma cidade que eu tenho certeza que torce muito por mim”.

Como fez uma campanha melhor do que a do Cruzmaltino na Taça Guanabara do Carioca, o Nova Iguaçu tinha a vantagem do empate para avançar.

Após uma igualdade sem gols na primeira partida, a equipe comandada pelo técnico Carlos Vitor adotou uma postura conservadora na partida deste domingo.

Já o Vasco pouco criou diante de um adversário que soube aproveitar a oportunidade que se apresentou para matar o confronto.

Aos 29 minutos do segundo tempo a Laranja Mecânica da Baixada fez grande jogada coletiva que terminou com a finalização perfeita de Bill. Resultado final, vitória do Nova Iguaçu, que chega à sua primeira decisão do Carioca.

*Com informações da Agência Brasil. 

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes