Ouça a Rádio Ao Vivo

Tem cachoeirense, capitão do Nova Iguaçu, na final do Campeonato Carioca

Foto: Daniel Brasil.

É de Cachoeiro de Itapemirim o capitão do Nova Iguaçu, que derrotou o Vasco por 1 a 0, na tarde deste domingo (17) no estádio do Maracanã, para se garantir, pela primeira vez na história, na final do Campeonato Carioca. Aos 26 anos, Gabriel Pinheiro, vive a melhor fase de sua carreira.

Jogando pelo Laranja Mecânica da Baixada, o cachoeirense disputará a decisão da competição com o Flamengo, que superou o Fluminense na última semifinal.

“É algo marcante para nossa carreira, para cada um dos jogadores. Eu tenho certeza que vamos desfrutar dessa final da melhor maneira possível. E a gente está muito feliz. É a realização de um sonho para nós todos de Nova Iguaçu”, disse Gabriel Pinheiro, com exclusividade ao Jornal FATO.

Morando atualmente em Nova Iguaçu, o zagueiro não abandona suas origens. “Meus amigos todos são de Cachoeiro de Itapemirim, meus pais moram lá. E sempre que tenho férias aqui vou para Cachoeiro, tenho casa lá. É uma cidade que eu amo muito, que sempre me abraçou, uma cidade que eu tenho certeza que torce muito por mim”.

Como fez uma campanha melhor do que a do Cruzmaltino na Taça Guanabara do Carioca, o Nova Iguaçu tinha a vantagem do empate para avançar.

Após uma igualdade sem gols na primeira partida, a equipe comandada pelo técnico Carlos Vitor adotou uma postura conservadora na partida deste domingo.

Já o Vasco pouco criou diante de um adversário que soube aproveitar a oportunidade que se apresentou para matar o confronto.

Aos 29 minutos do segundo tempo a Laranja Mecânica da Baixada fez grande jogada coletiva que terminou com a finalização perfeita de Bill. Resultado final, vitória do Nova Iguaçu, que chega à sua primeira decisão do Carioca.

*Com informações da Agência Brasil. 

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Aline Lema é vice-campeã de duplas no RJ

Jibóia é resgatada de área de lazer em Vargem Alta

Secretaria de Esporte irá orientar atletas para Corrida de São Pedro

Cachoeiro: cota única do IPTU vence nesta segunda-feira (15)

Imagens e Objetos Sacros permanecem intactos após enchente no Sul do ES

Mimoso: Governador comenta sobre causas da enchente e medidas de contenção

II Festival Velho Bandido celebra Sérgio Sampaio sábado

Divulgado mapeamento das áreas afetadas por inundação em Mimoso do Sul