Kennedy Lenk/Fotos e vídeo: PM
Operação Guerra
Na última semana, uma ação conjunta das polícias militar e civil culminou com o cumprimento de mandado de busca e apreensões, e com um suspeito ferido, quando tentava reagir contra os militares.
Os detidos nessa ação pertencem a um grupo que foi visto por meio de uma câmera de videomonitoramento no município de Laranja da Terra. Os homens usavam revólveres e uma metralhadora. Durante uma entrevista ao Programa Kennedy Lenk, na Mais FM88.5, o Major Wagner Batista, comandante da 2ª Cia, relatou, que os homens estavam preparados para o confronto com seus rivais do tráfico.
A Polícia Civil iniciou a investigação sob a batuta do Delegado Luciano Carlos Paulino. Após todos os procedimentos concluídos, a justiça autorizou a ação para tirar de circulação armas, entorpecentes e envolvidos em tentativas de homicídio em Laranja da Terra.
A Operação Guerra foi concluída com três presos e três armas apreendidas, sendo elas, 02 revólveres e 01 PT 380. Cerca de 60 munições, maconha e 01 suspeito ferido na mão e perna.
Prisão de jogador:
Um dos suspeitos de envolvimento no tráfico e acusado de tentativa de homicídio, é um conhecido jogador amador de futebol, conhecido como “Índio”. Ele já atuou em diversas equipes das regiões Sul e Serrana do Espírito Santo. Índio foi preso em Mutum/MG, por policias da cidade e também de Afonso Cláudio/ES.
Em desfavor do suspeito, havia um mandado de prisão em aberto por envolvimento no tráfico. Um PM de Afonso Cláudio já havia tentado cumpri-lo no município de Serra/Sede, mas sem sucesso. Após monitorar os passos do suspeito, os policiais descobriram que ele participava de um campeonato municipal na cidade mineira de Mutum. Nesse último fim de semana, ele foi preso no intervalo do jogo pela polícia reservada P2 da 2ª Cia de Afonso Cláudio e PM de Mutum. O jogador foi levado para Manhuaçu/MG, para posteriormente ser entregue à justiça capixaba.