O final de semana foi de oficialização de pré-candidatos em convenções partidárias em Marataízes. No mesmo dia, sábado (20), Luiz Almeida (Republicanos) e Cris da Saúde (PSB), respectivamente postulantes a prefeito e vice, que conta com o apoio do prefeito Tininho Batista (PSB) foram ratificados pelos convencionais. À tarde, o mesmo ocorreu com o ex-prefeito Toninho Bittencourt (Podemos) e o vereador Willian Duarte (MDB), que compõe com cabeça e vice na chapa de oposição.
“Marataízes não pode parar”
Luiz Almeida cumpre o quinto mandato de vereador e assegura que sua opção é pela continuidade.
“Foi esse compromisso que firmamos com o prefeito. Estou na política há 20 anos e minha vida pública foi construída com muito trabalho e seriedade. E é isso que temos a oferecer. Marataízes não precisa de mudança. Precisa de continuidade. E os projetos que essa administração não pôde concluir, nós vamos concluir”.
Cris pediu ao colega de chapa: criar uma secretaria específica para as mulheres, que aceitou. “Marataízes já avançou muito nas políticas públicas voltadas para as mulheres, mas podemos ir além. Fica registrado aqui, nessa casa lotada, que tendo a honra de chegar ao cargo, nós criaremos a pasta”, falou sendo ovacionado pelo grande público feminino que estava na Pousada Vista Oceânica.
“Marataízes não precisa de mudança”, diz Tininho
Coube ao prefeito Tininho Batista, principal padrinho político da chapa Luiz/Cris, criticar o adversário Toninho Bitencourt (Podemos). Durante a convenção destacou os avanços do seu governo e lembrou que a cidade está no rumo certo. O slogan do opositor é “Muda Marataízes”.
“Marataízes não precisa de mudanças. Marataízes precisa continuar avançando. Quem fala em mudança de rumo não conhece a cidade. Temos a melhor Saúde do estado. Obras em todos os bairros. Somos referência na Educação e na Segurança. Não podemos deixar cair essa marca e essa qualidade. O cidadão vai fazer uma escolha: continuar e avançar nessa nova Marataízes, ou voltar ao passado”, disparou.
A convenção reuniu todos os pré-candidatos a vereador, distribuídos no Republicanos, PSB, Federação PSDB – Cidadania, PSD, Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT e PV), PRD e Solidariedade.
“Nossa cidade merece mais”, diz Toninho
Na convenção do Podemos, Toninho Bittencourt prometeu uma gestão voltada para o desenvolvimento da cidade e a valorização dos servidores municipais. “Do pouco que recebíamos de recursos, a cada ano, concedíamos reajustes”, afirmou. Aproveitou para criticar a administração atual, mencionando a diminuição das festividades , que, segundo ele, eram essenciais para a comunidade.
“Organizávamos festas importantes, como a Festa do Pescador, a Festa das Canoas e a Festa da Cidade. Nosso governo contribuiu para manter essas tradições. No entanto, a administração atual eliminou a Festa das Canoas e a Festa da Cidade, e os shows que promovíamos foram descontinuados. O turismo em Marataízes agora está restrito às praias, e jovens e visitantes precisam sair da cidade em busca de entretenimento. Nossa cidade merece mais do que isso”, criticou Bittencourt.
Toninho também abordou a situação financeira do município. “Apesar das dificuldades financeiras e do rombo nas contas, com um orçamento muito maior do que no passado, temos a capacidade de implementar melhorias substanciais. Comparo os feitos das gestões anteriores com a atual capacidade de arrecadação e comprometo-me a enfrentar as dívidas do município com um plano de governo robusto, focado no desenvolvimento.
Apoios
Entre as personalidades presentes estavam o deputado federal Gilson Daniel e os deputados estaduais Alan Ferreira, Hudson Leal e Dr. Bruno Resende. Durante a convenção, foram anunciados os 70 candidatos a vereador que representarão o Podemos e partidos aliados, como MDB, Agir, DC e União Brasil.
Gilson Daniel, presidente do Podemos no estado, se comprometeu a oferecer suporte ao município por meio de seu gabinete em Brasília. Os deputados estaduais Alan Ferreira, Hudson Leal e Bruno Resende também reiteraram seu apoio e se disponibilizaram para colaborar com o município.
fonte original do Jornal Fato