Ouça a Rádio Ao Vivo

Sesi-ES realiza campanha de vacinação para empresas

Foto: Sesi-ES

Após o período pandêmico que passou pelo mundo, as pessoas puderam perceber a importância da vacinação. É por meio dela que complicações graves e hospitalizações diminuem. Por isso, o Serviço Social da Indústria (Sesi), iniciou a campanha de vacinação contra a gripe. São várias doses da vacina tetravalente disponíveis que protegem contra as principais cepas que estão circulando atualmente, tornando o espaço de trabalho mais seguro e reduzindo o afastamento dos colaboradores.

Além da proteção do imunizante do Sesi ser eficaz contra 4 cepas do vírus, ela é monodose, permitindo uma aplicação mais rápida. Isso significa que o gesto vacinal é realizado sem nenhum desperdício, já que cada embalagem do imunizante contém apenas uma dose.

Além disso, o Sesi promove a aplicação In Company. Com isso, a campanha de vacinação chega até a empresa, uma vez que a maior intenção é justamente atingir os trabalhadores e seus dependentes. Em 2023 foram vacinadas mais de 19 mil pessoas, e a meta para 2024 é vacinar 30 mil pessoas. Basta agendar o melhor dia e horário para fortalecer a sua equipe, evitando deslocamentos e com mais comodidade para os colaboradores da sua empresa.

De acordo com o gerente executivo de Saúde e Segurança do Sesi-ES, Flávio Gustavo Rodrigues, a vacinação contra a gripe promove melhorias na saúde, bem-estar e produtividade dos colaboradores das empresas e seus dependentes. “Oferecer a vacinação aos trabalhadores incentiva uma cultura de prevenção que faz bem para todos. Ao se vacinar, o trabalhador e as pessoas próximas, como família, amigos e colegas, se beneficiam”, aponta.

O gerente reforça que a vacinação contra a gripe nas empresas contribui na preservação da saúde dos trabalhadores e auxilia para um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo. Por isso, é importante garantir as doses, diminuindo a disseminação do vírus da gripe e consequentemente os afastamentos por quadros respiratórios.

Rodrigues ainda conta que o que motivou o Sesi a iniciar essa campanha foi o fato de que anualmente a gripe afeta milhões de pessoas em todo o mundo e o Sesi é parceiro da indústria na vacinação contra a gripe. A equipe entende que o controle da doença se dá com a vacinação e promoção da conscientização sobre o tema. “Os impactos da gripe vão desde a diminuição na qualidade de vida dos cidadãos até o desenvolvimento de doenças mais severas. Nesse sentido, o adoecimento gera também impactos socioeconômicos negativos nos sistemas produtivos”, diz.

O gerente também informa que “um dos questionamentos mais comuns sobre a vacinação diz respeito ao motivo de repeti-la anualmente. Isso é necessário devido à mutação do vírus em grande velocidade: a composição da vacina é atualizada todos os anos conforme publicação da Anvisa”, explica.

A campanha de vacinação contra a gripe do Sesi-ES é realizada em todos os municípios do Espírito Santo e em todos os Estados do Brasil. As solicitações podem ser realizadas através dos sites sesies.com.br/vacinacao2024 ou vacinasesi.com.br, diretamente com um Agente de Relações de Mercado do SESI ou através do telefone 0800-102-0880 e também pelo WhatsApp: (27) 99841-2270.

Sobre o Sesi

O Sesi é uma entidade de direito privado, criada, mantida e administrada pelos empresários industriais brasileiros com o objetivo de oferecer educação de excelência voltada para o desenvolvimento pessoal e intelectual dos alunos, sempre visando a formação para o trabalho.

Além disso, sua missão é promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, e estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial. O Sesi mostra resultados que demonstram o equilíbrio entre o bom desempenho e o estabelecimento das metas, atentando para a demanda sempre crescente. Além de oferecer programas de visibilidade e importância para a indústria capixaba.

fonte original do Folha Vitoria

Confira mais Notícias

Prevenção contra a dengue deve ocorrer também em propriedades rurais

Mulher cai no rio Jucu após ouvir chamado de amiga falecida em Marechal Floriano

CRAS de Domingos Martins promove revisão cadastral para famílias de baixa renda

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

São Camilo: Governo garante bolsa a aprovados que tiveram matrículas canceladas

Homicídio em posto foi legítima defesa, conclui Delegacia de Marataízes

Suspeito de fingir ser policial civil é detido com arma em Alegre