Ouça a Rádio Ao Vivo

Sesi-ES realiza campanha de vacinação para empresas

Foto: Sesi-ES

Após o período pandêmico que passou pelo mundo, as pessoas puderam perceber a importância da vacinação. É por meio dela que complicações graves e hospitalizações diminuem. Por isso, o Serviço Social da Indústria (Sesi), iniciou a campanha de vacinação contra a gripe. São várias doses da vacina tetravalente disponíveis que protegem contra as principais cepas que estão circulando atualmente, tornando o espaço de trabalho mais seguro e reduzindo o afastamento dos colaboradores.

Além da proteção do imunizante do Sesi ser eficaz contra 4 cepas do vírus, ela é monodose, permitindo uma aplicação mais rápida. Isso significa que o gesto vacinal é realizado sem nenhum desperdício, já que cada embalagem do imunizante contém apenas uma dose.

Além disso, o Sesi promove a aplicação In Company. Com isso, a campanha de vacinação chega até a empresa, uma vez que a maior intenção é justamente atingir os trabalhadores e seus dependentes. Em 2023 foram vacinadas mais de 19 mil pessoas, e a meta para 2024 é vacinar 30 mil pessoas. Basta agendar o melhor dia e horário para fortalecer a sua equipe, evitando deslocamentos e com mais comodidade para os colaboradores da sua empresa.

De acordo com o gerente executivo de Saúde e Segurança do Sesi-ES, Flávio Gustavo Rodrigues, a vacinação contra a gripe promove melhorias na saúde, bem-estar e produtividade dos colaboradores das empresas e seus dependentes. “Oferecer a vacinação aos trabalhadores incentiva uma cultura de prevenção que faz bem para todos. Ao se vacinar, o trabalhador e as pessoas próximas, como família, amigos e colegas, se beneficiam”, aponta.

O gerente reforça que a vacinação contra a gripe nas empresas contribui na preservação da saúde dos trabalhadores e auxilia para um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo. Por isso, é importante garantir as doses, diminuindo a disseminação do vírus da gripe e consequentemente os afastamentos por quadros respiratórios.

Rodrigues ainda conta que o que motivou o Sesi a iniciar essa campanha foi o fato de que anualmente a gripe afeta milhões de pessoas em todo o mundo e o Sesi é parceiro da indústria na vacinação contra a gripe. A equipe entende que o controle da doença se dá com a vacinação e promoção da conscientização sobre o tema. “Os impactos da gripe vão desde a diminuição na qualidade de vida dos cidadãos até o desenvolvimento de doenças mais severas. Nesse sentido, o adoecimento gera também impactos socioeconômicos negativos nos sistemas produtivos”, diz.

O gerente também informa que “um dos questionamentos mais comuns sobre a vacinação diz respeito ao motivo de repeti-la anualmente. Isso é necessário devido à mutação do vírus em grande velocidade: a composição da vacina é atualizada todos os anos conforme publicação da Anvisa”, explica.

A campanha de vacinação contra a gripe do Sesi-ES é realizada em todos os municípios do Espírito Santo e em todos os Estados do Brasil. As solicitações podem ser realizadas através dos sites sesies.com.br/vacinacao2024 ou vacinasesi.com.br, diretamente com um Agente de Relações de Mercado do SESI ou através do telefone 0800-102-0880 e também pelo WhatsApp: (27) 99841-2270.

Sobre o Sesi

O Sesi é uma entidade de direito privado, criada, mantida e administrada pelos empresários industriais brasileiros com o objetivo de oferecer educação de excelência voltada para o desenvolvimento pessoal e intelectual dos alunos, sempre visando a formação para o trabalho.

Além disso, sua missão é promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, e estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial. O Sesi mostra resultados que demonstram o equilíbrio entre o bom desempenho e o estabelecimento das metas, atentando para a demanda sempre crescente. Além de oferecer programas de visibilidade e importância para a indústria capixaba.

fonte original do Folha Vitoria

Confira mais Notícias

Fiscalização eletrônica de velocidade é restabelecida aos poucos

Após perseguição, foragido é capturado em Alegre

Dia do Policial Civil é ‘comemorado’ com prisão e apreensões em Guaçuí

Carreta tomba na BR-101 em Mimoso do Sul

Morre Mazinho Schwambach, colunista social de Domingos Martins e região

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete