Ouça a Rádio Ao Vivo

Sem ganhar de ninguém e com um só gol marcado, Estrela cai para a 2ª divisão

O Estrela do Norte está rebaixado para a segunda divisão do futebol capixaba. A equipe cachoeirense só conseguiu somar três pontos em oito partidas e está matematicamente rebaixado. O empate com o Rio Branco de Venda Nova, em zero a zero, sacramentou o melancólico rebaixamento diante de sua torcida – poucos compareceram-, no Sumaré, na noite de segunda-feira (26).

O alvinegro cumpriu campanha ridícula no Estadual em que soma cinco derrotas e três empates. Ostenta o pior saldo de gols, com menos oito – tomou nove tentos e marcou apenas um. O aproveitamento é de 12%. É o lanterna da competição de dez clubes, na qual oito se classificam para as quartas-de-final, e os dois últimos caem.

Mesmo já rebaixado, o Estrela tem ainda mais um jogo a cumprir. Enfrenta o desesperado Serra, no estádio Robertão, casa do adversário que tem apenas 4 pontos e joga todas as suas fichas na partida para evitar também ser rebaixado. Disputa justamente contra o Rio Branco de Venda Nova a chance de permanecer na primeira divisão.

Ao empatar com o Estrela, o time vendanovense subiu para sete pontos e ainda corre risco de queda, bastando para isso que perca seu jogo contra o Vitória, em casa, e que o Serra vença o time de Cachoeiro.

A última rodada se desenrola no próximo sábado (2), com todos os jogos às 15h30.

LAMENTOS

O técnico Cleiton Marcelino, que assumiu o Estrela na quinta rodada, falou da tristeza com o resultado. “É um gigante dofutebol capixaba que infelizmente não conseguiu permanecer na série A. Mas também sabemos do trabalho que foi realizado desde a minha chegada. Os atletas em momento nehum deixaram de se comprometer com o trabalho. Vimos evolução na forma da equipe jogar. Vem fazendo boas partidas, mas, infelizmente, não conseguimos alcançar o resultado que desejávamos. A diretoria agora tem que rever algumas coisas que aconteceram neste ano para no ano que vem, disutando a séria B, estar trazendo o Estrela novamente para o lugar que merece, que é a séria A”, disse em entrevista à TVE. 

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes