Ouça a Rádio Ao Vivo

São Pedro do Itabapoana: mais segurança em estrada de acesso

Divulgação/Governo do ES

Quem passa pela estrada que dá acesso à comunidade de São Pedro do Itabapoana, no município de Mimoso do Sul, agora vai trafegar com mais segurança. Quem garante é o Governo do Espírito Santo, que informa ter concluído as obras de contenção de barreiras e tratamento de pontos críticos na rodovia, que já foi pavimentada pelo Programa Caminhos do Campo.

Foram investidos, segundo o governo capixaba, R$ 3,2 milhões, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), na construção das estruturas de concreto para estabilizar as encostas e na implementação dos dispositivos de drenagem.

“O Governo do Estado realizou as obras de contenção nesse trecho de Caminhos do Campo que dá acesso a essa importante comunidade de São Pedro do Itabapoana, grande atração turística e cultural de Mimoso do Sul. Dessa forma, restabelecemos as condições seguras para o fluxo de veículos, fortalecendo também o transporte da produção agrícola e de seus insumos, o ir e vir das pessoas que moram na região e o acesso aos serviços de saúde e educação”, declarou o secretário da Agricultura, Enio Bergoli.

A solenidade de inauguração da obra aconteceu sexta-feira (02). “Estamos aqui para agradecer a todos que foram responsáveis pela conquista desse conjunto de obras tão importantes para o nosso município, em especial às equipes do Governo do Estado e da Secretaria da Agricultura”, discursou o prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa.


Caminhos do Campo

O Programa Caminhos do Campo é voltado à pavimentação de estradas rurais e municipais, priorizando as áreas de maior concentração da agricultura familiar para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. 

Além disso, o programa facilita a mobilidade da comunidade, aumenta o fluxo de visitantes no meio rural e colabora com o desenvolvimento do agroturismo, segundo o governo do Estado. 

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Recepção do Cachoeirense Ausente será nesta segunda-feira (24)

Confira as unidades de saúde que abrem neste sábado (22) para vacinação

Em operação na BR-101, PM apreende quase 30 kg de maconha

Suspeito de roubo é baleado e preso após esfaquear policial em Cachoeiro

Despedida de Jorge Moraes, sósia do técnico Jorge Jesus, acontece no Rio de Janeiro

Fogueira de Rio Novo cresce ainda mais e fica maior que um prédio de 8 andares

Espírito Santo é o 1º do Brasil nos investimentos à ciência e tecnologia