Ouça a Rádio Ao Vivo

São Camilo: Governo garante bolsa a aprovados que tiveram matrículas canceladas

Foto: Reprodução/Google

Os bolsistas que foram surpreendidos com o cancelamento das matrículas para ingressar nos cursos superiores do Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim, deverão ter a possibilidade de escolher outra instituição para se matricular sem perder o benefício.

A afirmação é da assessoria da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti), responsável pelo programa Nossa Bolsa, financiado pelo Governo do Estado. Ainda falta, no entanto, definir a lista de instituições aptas a receber esses alunos. O número de beneficiados ainda não foi divulgado.

Tudo deve ser resolvido a tempo para que os estudantes possam ainda participar da aula magna, que ocorrerá em 5 de março, no Palácio Anchieta, em horário ainda indefinido.

O Centro Universitário São Camilo cancelou as matrículas em 8 de fevereiro e gerou revolta entre estudantes.  O motivo, segundo o reitor, padre Anísio Baldessin, é matemático: não houve alunos suficientes para viabilizar a abertura de turmas. E tudo ocorre conforme previsto em edital.

Por e-mail ou mensagens de texto, estudantes começaram a ser avisados no dia 8. Alguns afirmam que ficaram sem tempo para buscar outra instituição. Outros temiam perder a bolsa de estudos, e há os que já perderam a oportunidade de ingressar em instituições federais, para as quais também foram aprovados, mas optaram pelo São Camilo.

Segundo padre Anísio, mesmo cursos que normalmente têm grande procura não atingiram o ponto de equilíbrio – número mínimo para viabilizar a abertura da turma sem prejuízo – previsto no edital, que é de 85%. Todos ficaram muito aquém disso.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Aline Lema é vice-campeã de duplas no RJ

Jibóia é resgatada de área de lazer em Vargem Alta

Secretaria de Esporte irá orientar atletas para Corrida de São Pedro

Cachoeiro: cota única do IPTU vence nesta segunda-feira (15)

Imagens e Objetos Sacros permanecem intactos após enchente no Sul do ES

Mimoso: Governador comenta sobre causas da enchente e medidas de contenção

II Festival Velho Bandido celebra Sérgio Sampaio sábado

Divulgado mapeamento das áreas afetadas por inundação em Mimoso do Sul