Ouça a Rádio Ao Vivo

Santa Maria de Jetibá receberá Dia de Campo de Cultivo Protegido de tomate e pimentão

Foto: Freepik

Nesta quinta-feira (21), acontece o “Dia de Campo de Cultivo Protegido” em Santa Maria de Jetibá, no Sítio Hexa, em São Bento do Garrafão. A ação terá como enfoque as cadeias produtivas de pimentão e tomate. O evento é realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pelo Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob).  

O Dia de Campo na localidade tem início às 13h30, com o credenciamento dos participantes e, em seguida, o engenheiro agrônomo e consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Tiago Tadeu Costa Campo, irá palestrar a respeito de cultivo protegido.

À tarde, as palestras serão divididas em quatro estações: gestão financeira, com as consultoras do Sicoob, Marlucia Kuster e Sueli Maria Jacob; outros detalhes sobre cultivo em ambiente protegido, com o consultor do Sebrae, Tiago Tadeu Costa Campo; mais sobre as vantagens do cultivo em ambiente protegido, pelo consultor da empresa Estufas Tropical, de São Paulo, Gustavo Eiji Ykeda; e o pesquisador do Incaper e entomologista, Hélcio Costa, que irá explanar a respeito de doenças de plantas e uso de herbicidas em cultivo protegido.

“Este tipo de cultivo geralmente reduz o ataque de pragas e doenças, e propicia a economia de insumos. Os frutos apresentam melhor aparência e qualidade e o período de colheita prolonga-se por mais tempo. Entre os outros benefícios, os cultivos protegidos proporcionam um microclima ideal, possibilitando um melhor controle de fatores, como nutrição e temperatura, e facilitam o manejo, além de reduzir a necessidade de pulverização, auxiliando no controle de pragas, entre outras vantagens”, confirmou a extensionista do Incaper local, Cintia Bremenkamp.

As vagas são limitadas e as inscrições vão até um dia antes do evento, por meio do link: https://acesse.dev/eventosicoobes
Localização do evento: https://maps.app.goo.gl/NL8YCRNKy32Y9R9M6
Para outras informações, basta ligar no (27) 3263-1367 ou enviar um e-mail para [email protected] 

Fonte: Governo ES

Confira a fonte original do Montanhas

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper