Ouça a Rádio Ao Vivo

Santa Casa de Vitória assume Santa Casa Cachoeiro

Marcos Leão

Único hospital filantrópico capixaba vocacionado ao atendimento em traumatologia e ortopedia, a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim é referência para toda a região.

E, a partir do dia 1º de fevereiro, a Santa Casa de Vitória vai assumir a gestão do importante hospital cachoeirense. O contrato foi assinado na manhã de hoje (03). O conselho deliberativo da Santa Casa Cachoeiro se reuniu com a imprensa local no fim da tarde para comunicar a novidade e garantir a manutenção do atendimento à população.

O acordo tem duração de três anos, nos quais o conselho deliberativo, presidido pelo bispo dom Luiz Fernando Lisboa, será mantido. Após este período, o hospital cachoeirense deve ser incorporado à Santa Casa de Vitória. Dom Luiz assegura que a parceria vai garantir para a população mais qualidade no serviço e estrutura moderna para os pacientes atendidos.

Instituição forte, com credibilidade em saúde no Espírito Santo, a Santa Casa de Vitória, em funcionamento há quase cinco séculos – desde 1545 -, administra outras instituições importantes, como a Maternidade Pró-Matre, na capital, o Hospital Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, e o hospital materno infantil do município da Serra.

A Santa Casa de Vitória agrega ainda em sua estrutura de atuação a tradicional escola de medicina Emescam, além da regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Trata-se da 55ª maior empresa capixaba, com quase 4,5 mil funcionários diretamente contratados.

As equipes da Santa Casa de Vitória e do hospital cachoeirense já estão trabalhando em conjunto, neste período de transição, para assegurar a manutenção dos serviços, contornando as dificuldades financeiras. O objetivo principal, no primeiro momento, é alavancar receitas e otimizar custos, segundo o diretor da Santa Casa de Misericórdia da capital, Fabrício Gaede.

“A Santa Casa Cachoeiro reforça que mantém seu compromisso de salvar vidas, com o cuidado e a dedicação que tem feito ao longo dos últimos 123 anos”, declarou dom Luiz.

A reunião com a imprensa nesta quarta-feira aconteceu no auditório do hospital. Além do bispo e de Gaede, contou com a participação da vice-presidente do conselho deliberativo, Nercedes Canal, do superintendente da Santa Casa Cachoeiro, Afrânio Emílio Carvalho, e de quase todos os demais membros do órgão colegiado gestor da centenária instituição filantrópica cachoeirense.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Recepção do Cachoeirense Ausente será nesta segunda-feira (24)

Confira as unidades de saúde que abrem neste sábado (22) para vacinação

Em operação na BR-101, PM apreende quase 30 kg de maconha

Suspeito de roubo é baleado e preso após esfaquear policial em Cachoeiro

Despedida de Jorge Moraes, sósia do técnico Jorge Jesus, acontece no Rio de Janeiro

Fogueira de Rio Novo cresce ainda mais e fica maior que um prédio de 8 andares

Espírito Santo é o 1º do Brasil nos investimentos à ciência e tecnologia