Ouça a Rádio Ao Vivo

Saiu o edital: concurso da Guarda Municipal de Cachoeiro tem 20 vagas

O edital do concurso público para ingresso na Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim foi publicado hoje no Diário Oficial do Município. São 20 vagas em disputa, além de outras 80 para o cadastro de reserva. Promovido pela Prefeitura, o certame será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pref_cachoeiro_24_guarda . A taxa é de R$ 105,50 e o prazo vai de inscrições e de solicitação de inscrição com isenção de taxa de inscrição das 10h do dia 12 de janeiro às 18h do dia 5de fevereiro deste ano.

Os requisitos para os candidatos são certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente; e possuir Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria “AB”

Na primeira etapa os candidatos passarão por provas objetivas, que têm caráter classificatório e eliminatório, que ocorrerão em 7 de abril. Se aprovados, se submetem a provas eliminatórias, de condicionamento físico; investigação social; avaliação médica; avaliação psicológica; e, por fim, prova de títulos, de caráter classificatório.

Os que vencerem a primeira etapa se qualificam para a segunda, que é o curso de formação no qual já fazem jus a ajuda de custo equivalente a 60% do salário inicial.

A jornada de trabalho de um guarda civil municipal é de 40 horas semanais, podendo ocorrer em turnos diurnos e noturnos, em escala de regime de plantão, inclusive em finais de semana e feriados. O subsídio é de R$ 3.102,90.

Essa matéria é apenas um breve resumo e não substitui a necessidade de leitura do edital para conhecer todas as regras e prazo. Em caso de divergência com o publicado acima, prevalece, logicamente, o que está definido edital, disponível nesse link: https://diario.cachoeiro.es.gov.br/uploads/dio/publicacoes/2024/diariooficialpmci6956-1704423332.pdf

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Recepção do Cachoeirense Ausente será nesta segunda-feira (24)

Confira as unidades de saúde que abrem neste sábado (22) para vacinação

Em operação na BR-101, PM apreende quase 30 kg de maconha

Suspeito de roubo é baleado e preso após esfaquear policial em Cachoeiro

Despedida de Jorge Moraes, sósia do técnico Jorge Jesus, acontece no Rio de Janeiro

Fogueira de Rio Novo cresce ainda mais e fica maior que um prédio de 8 andares

Espírito Santo é o 1º do Brasil nos investimentos à ciência e tecnologia