Ouça a Rádio Ao Vivo

Revogado Estado de Atenção sobre situação hídrica no ES

Rio Itapemirim – Arquivo/ES de FATO

Devido à normalização na vazão dos principais rios e cursos d’água de domínio do Espírito Santo, a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) revogou a Resolução do Estado de Alerta sobre a situação hídrica.

A Resolução 001/2024 sobre a revogação do Estado de Alerta, publicada no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (31), recomenda também que a população faça uso racional dos recursos hídricos e adote medidas para a redução do consumo de água.

Diretor-presidente da Agerh, Fábio Ahnert explica que a revogação do Estado de Alerta se dá por causa das chuvas ocorridas no fim do último mês de dezembro e durante este mês janeiro, que foram suficientes para aumentar as vazões dos rios, possibilitando o restabelecimento dos usos dos recursos hídricos sem as restrições do Estado de Alerta.

“Os dados de monitoramento mostraram consistência na recuperação das vazões, mas a Agerh e os órgãos integrantes do sistema Alerta ES continuam acompanhando e monitorando a situação hidrológica. É importante também ressaltar as recomendações para uso racional e sustentável da água”, acrescenta Fabio Ahnert.

A Agência declarou, no dia 08 de dezembro, Estado de Alerta, com uma série de recomendações e restrições para os diversos setores usuários da água, como as indústrias, companhias públicas e privadas de saneamento, e serviços

autônomos municipais de água e esgoto, agricultura, órgãos licenciadores, entre outros.

A Agerh e as instituições integrantes do Sistema Alerta ES informam que continuam acompanhando a situação hidrológica em todo o Estado e a Agência poderá estabelecer outras medidas de acordo com a condição hídrica.

Para ter acesso à resolução 001/2024 na íntegra clique aqui.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte