Ouça a Rádio Ao Vivo

Projeto ‘Música para Todos’ abre 405 vagas para cursos livres gratuitos

 Foto: Divulgação

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) publicou, na última quinta-feira (14), o edital para 405 vagas nos cursos do projeto ‘Música para Todos’. A iniciativa é fruto da parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Superintendência de Educação a Distância da Universidade Federal do Espírito Santo (Sead/Ufes) e a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), do programa UniversidadES, do Governo do Estado.

O diretor da Fames, Fabiano Araújo, afirma que o projeto eleva o atendimento da instituição a outros patamares. “Por meio desta parceria estratégica, vamos ampliar os serviços de Educação Musical para outros locais, vencendo distâncias e chegando a mais cidadãos capixabas”, salientou.

“O Projeto ‘Música para Todos’ é um marco na democratização do acesso à educação musical em nosso estado. Esta iniciativa reflete nosso compromisso em oferecer oportunidades educacionais de qualidade para todos os capixabas”, disse o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Os cursos serão ministrados no formato semipresencial, sendo que as aulas on-line acontecem na plataforma Colibri, da Ufes, e as atividades presenciais nos polos do Universidade Aberta do Brasil (UAB), polos do Centro Estadual de Educação Tecnológica (Ceet) e nas dependências da Fames.

Os municípios atendidos serão:

Polos Uab: Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Leopoldina e São Mateus;
Polo Fames: Vitória e Serra;
Polo Ceets: Castelo e Vargem Alta.
Os cursos são gratuitos e abertos a todas as pessoas interessadas em aprender os primeiros passos na área da Música. Serão ofertadas 45 vagas para cada polo de ensino.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 29 de março e 04 de abril, por meio de formulário on-line, e os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição. Os alunos poderão fazer os dois cursos disponíveis:

Introdução ao mundo das teclas;
Iniciação ao violão;
Terão direito ao certificado de conclusão os alunos que concluírem os dois cursos. Cada curso tem carga horária de 60 horas.

O Edital do processo seletivo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Fames.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Leptospirose: 85 casos suspeitos da doença foram registrados em Mimoso

Roberto Carlos: maior nome da música brasileira completa 83 anos na sexta (19)

Incêndio atinge empresa em Itaoca, distrito de Cachoeiro

Escritora atacada por pit bulls recebe alta após 13 dias internada

Cachoeiro: autorizada reforma do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”

Barbeiro é detido com moto clonada em Cachoeiro

Cachoeiro: Servidor da prefeitura perde braço após acidente de trabalho

Cachoeiro recebe evento de cidades inteligentes