Ouça a Rádio Ao Vivo

Procon orienta sobre Mutirão de Negociação e Orientação Financeira

 Foto: Reprodução/Web

O Procon de Cachoeiro está orientando os cachoeirenses com dívidas a participarem do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira 2024. A oportunidade está disponível até o próximo dia 15 de abril, para todos os brasileiros inadimplentes com bancos e instituições financeiras.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Luís Guimarães de Oliveira, essa é uma oportunidade para quitar dívidas contraídas por uso de cartão de crédito, cheque especial, empréstimos consignados, empréstimos pessoais e outras formas de crédito contraídas junto a bancos e instituições financeiras.

Entretanto, não serão passíveis de negociação dívidas que tenham como garantia o bem, como imóveis e carros, as prescritas ou contratos com parcelas em dia.

Para participar, basta entrar em contato com a empresa detentora da dívida por meio dos canais oficiais de comunicação com os clientes e dizer que quer resolver as pendências com as vantagens do mutirão de negociação. Outro modo é por meio do canal consumidor.gov.br, que conecta consumidores e empresas para a solução de conflitos.

O Mutirão de Negociação e Orientação Financeira 2024 é promovido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), instituições financeiras, Banco Central, Senacon e procons de todo o país, com o objetivo de simplificar o processo de negociação e permitir a saúde financeira, após a quitação.

Superendividados devem procurar o Procon

As pessoas que estão superendividadas devem procurar o Procon Municipal, em vez das instituições financeiras. Nos casos em que as parcelas comprometem a subsistência do consumidor e da família, ele pode contar com a orientação do órgão de Defesa do Consumidor e com a proteção da Lei do Superendividamento. Em Cachoeiro, ele funciona, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, à rua Bernardo Horta, 210, Maria Ortiz.

Participe do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira 2024

1 – Negocie pelo ´portal consumidor.gov.br: Você pode acessar usando sua conta “gov.br” prata ou ouro, ou pelo site “consumidor.gov.br”.

2 – Conte com o apoio dos Procons para negociar no mutirão 2024: O Procon de Cachoeiro está de portas abertas para aquelas pessoas que tiverem dificuldades de negociar pela internet. Lá, também é possível obter orientação caso você esteja superendividado.

3 – Bancos e financeiras: você pode entrar em contato direto com a empresa, pelos canais de atendimento.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper