Antônio Cruz/Agência Brasil
Sete veículos recuperados, dois mandados de prisão executados e duas armas de fogo ilegais apreendidas, totalizando 13 pessoas presas.
Este é parte do resultado da “Operação Carnaval” da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A corporação anunciou o encerramento dos trabalhos, “com resultados positivos, após intensa atuação nas estradas do país durante o período festivo”. Durante a operação, que teve início na última sexta-feira (09), e se estendeu até a madrugada de ontem (14), foram realizadas diversas ações visando garantir a segurança dos condutores e coibir a prática de crimes.
Sobre os mandados de prisão em aberto, um envolve caso de violência doméstica e o outro, roubo.
A PRF também registrou um caso de assédio sexual envolvendo uma menor de idade, em Viana, o que levou à prisão do suspeito.
“A atuação eficaz da polícia rodoviária contribui não apenas para a prevenção de acidentes, mas também para o combate à criminalidade em todo o território nacional”, assegura a PRF.
A corporação reitera a importância da colaboração dos cidadãos, incentivando a denúncia de atividades suspeitas e o respeito às leis de trânsito.
“Ações como a Operação Carnaval reafirmam o compromisso das forças de segurança em promover um ambiente seguro para todos os brasileiros, seja nas estradas ou em qualquer outro espaço público”, conclui a PRF, que vai divulgar o balanço dos trabalhos hoje.
fonte original do Jornal Fato