Ouça a Rádio Ao Vivo

Previsão do tempo mantém alerta de chuvas e deslizamentos no Sudeste

Foto: Freepik

Tanto a previsão do tempo quanto a análise de riscos de enchentes e deslizamentos seguem em estado de alerta para a população em várias áreas do país nesta segunda-feira (25), especialmente no Sudeste, que já sofreu muito nos últimos dias . As chuvas devem diminuir de intensidade e não há mais alertas máximos de “alto risco” do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda assim, a situação é delicada e requer cuidados, inclusive em outras regiões.

Até agora, 27 pessoas morreram por causa das chuvas, sendo 19 delas no Espírito Santo e outras oito no Rio de Janeiro.

O Inmet emitiu alertas laranja de perigo devido às chuvas em partes dos estados do Amazonas, Maranhão, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Norte, Roraima, Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo. Isso inclui a possibilidade de chuvas intensas, ventos fortes, além de risco de cortes de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está analisando os riscos nas áreas mais afetadas. O órgão alerta para a possibilidade de chuvas fortes que podem causar alagamentos e inundações urbanas em algumas regiões. Também há previsão de risco moderado de deslizamentos de terra em áreas urbanas, principalmente em encostas, e possíveis “quedas de barreira” ao longo das estradas, em várias regiões.

No Norte do país, há risco moderado de movimentos de massa em Manaus, Amazonas, devido às chuvas recentes e à previsão de mais chuva.

Fonte: Portal IG

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

Funai solicita Força de Segurança Nacional para TI Uru-Eu-Wau-Wau

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper