Preso no Espírito Santo suspeito de liderar “Comando Vermelho” em Minas

 Foto: Ilustrativa.

Um indivíduo de 33 anos, que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, foi detido na Serra durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ocorrida na última sexta-feira (19).

O detido é apontado nas investigações da Delegacia de Polícia (DP) de Teófilo Otoni como segundo na lista de comando da facção “Comando Vermelho”, na cidade mineira.

A ação policial, comandada pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) da PCES ocorreu no bairro Jacaraípe. Ao chegar no endereço onde o alvo estava e anunciar a presença policial, a equipe foi recebida pela esposa e pelo filho do indivíduo.

O filho do suspeito correu para dentro do imóvel provavelmente para avisar seu pai que a equipe policial estava presente no endereço. Em virtude da demora em abrir o portão de acesso ao imóvel, o suspeito fugiu pelos telhados das casas vizinhas, mas foi perseguido e capturado dentro de um lava-jato da região.

Durante as buscas no imóvel foram encontrados dois celulares e um tablet. Os itens arrecadados foram entregues à equipe de policiais civis de Minas Gerais para prosseguimento das diligências.

O indivíduo foi conduzido a sede do DEHPP e após os procedimentos de praxe encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Espírito Santo

»

27.05.2025

Novo Portal Inteligente ES.GOV já está no ar

Oportunidades

»

27.05.2025

Polícia Federal abre inscrição de concurso para preencher mil vagas

Política

»

27.05.2025

Moraes abre inquérito para investigar Eduardo Bolsonaro

Economia

»

27.05.2025

BC libera resgate automático de Valores a Receber a partir desta terça