Ouça a Rádio Ao Vivo

Prefeito cassado de Itapemirim, Thiago Peçanha, tem contas rejeitadas na Câmara Municipal

As contas da Prefeitura de Itapemirim referente ao exercício de 2018, de responsabilidade do prefeito cassado Thiago Peçanha, foram rejeitadas pelo plenário da Câmara Municipal, durante sessão desta quarta-feira (6).

O Legislativo Municipal apreciou o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2023 que rejeita a prestação de contas da administração municipal, na época em que esteve sob a batuta de Thiago Peçanha Lopes.

Os vereadores acompanharam a recomendação do parecer prévio TC-046/2021-6, do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Sérgio de Toledo Costa, emitiu um decreto legislativo, aprovado e promulgado, em que informação sobre a rejeição das contas da Prefeitura Municipal de Itapemirim referente ao exercício de 2018, de responsabilidade do prefeito Thiago Peçanha Lopes

Cassado em 2021

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, em 2021, por unanimidade, o mandato do prefeito Thiago Peçanha (Republicanos), e de seu vice, Nilton Santos (Republicanos) por abuso de poder político. Na ocasião, eles foram condenados por abuso de poder. Thiago recorreu, mas o TSE negou seu pedido.

O ex prefeito foi denunciado por abuso de poder político, contratações exageradas de servidores comissionados e estagiários, veiculação de publicidade institucional em período não permitido.

fonte original do Dia a Dia ES

Confira mais Notícias

Força Integrada captura acusado de ameaçar desembargador que o condenou

Moradores de Marechal Floriano podem sugerir propostas para o orçamento de 2025

Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses

Governo realiza entrega de uniformes e materiais esportivos para a Copa Sesport

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança

Regiões de 10 estados brasileiros registram umidade do ar abaixo de 20%

Empresas de Conceição do Castelo contam com crédito do Bandes para crescer