Ouça a Rádio Ao Vivo

Policial Militar de folga salva vida de bebê engasgada com leite

O episódio de uma bebê, engasgadada com leite materno e salva por uma policial que estava de folga, está reverberando nas redes sociais e nas instituições de segurança pública do Estado.

A Polícia Militar publicou, nesta terça-feira (16), a notícia em forma de homenagem à policial que em um ato heroico salvou a bebê de 55 dias, após ter sufocado durante amamentação.

A soldado Sant’ana estava de folga em seu apartamento no bairro Santa Bárbara, em Cariacica, Região Metropolitana da Grande Vitória, no domingo (7), quando foi solicitada pela vizinha a prestar socorro à sua filha prematura que estava engasgada com leite.

As câmeras de videomonitoramento do prédio registraram o momento tenso e emocionante. Enquanto a mãe, Talita, derramava lágrimas angustiada com a situação de desespero, a Soldado Santana aplicou com destreza a Manobra de Heimlich, desobstruindo as vias respiratórias da bebê.

O vídeo do salvamento rapidamente se tornou viral, destacando a coragem e habilidade da Soldado Santana em agir de maneira decisiva em uma situação de emergência.

“Este episódio reforça não apenas a importância dos serviços de segurança em nossa comunidade, mas também destaca a humanidade e o comprometimento dos profissionais, mesmo em seus dias de folga”, diz nota divulgada pela PM/ES.

Foto: Divulgação

Tocador de vídeo

fonte original do Dia a Dia ES

Confira mais Notícias

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Recepção do Cachoeirense Ausente será nesta segunda-feira (24)

Confira as unidades de saúde que abrem neste sábado (22) para vacinação

Em operação na BR-101, PM apreende quase 30 kg de maconha

Suspeito de roubo é baleado e preso após esfaquear policial em Cachoeiro

Despedida de Jorge Moraes, sósia do técnico Jorge Jesus, acontece no Rio de Janeiro

Fogueira de Rio Novo cresce ainda mais e fica maior que um prédio de 8 andares

Espírito Santo é o 1º do Brasil nos investimentos à ciência e tecnologia