Ouça a Rádio Ao Vivo

Policial Militar de folga salva vida de bebê engasgada com leite

O episódio de uma bebê, engasgadada com leite materno e salva por uma policial que estava de folga, está reverberando nas redes sociais e nas instituições de segurança pública do Estado.

A Polícia Militar publicou, nesta terça-feira (16), a notícia em forma de homenagem à policial que em um ato heroico salvou a bebê de 55 dias, após ter sufocado durante amamentação.

A soldado Sant’ana estava de folga em seu apartamento no bairro Santa Bárbara, em Cariacica, Região Metropolitana da Grande Vitória, no domingo (7), quando foi solicitada pela vizinha a prestar socorro à sua filha prematura que estava engasgada com leite.

As câmeras de videomonitoramento do prédio registraram o momento tenso e emocionante. Enquanto a mãe, Talita, derramava lágrimas angustiada com a situação de desespero, a Soldado Santana aplicou com destreza a Manobra de Heimlich, desobstruindo as vias respiratórias da bebê.

O vídeo do salvamento rapidamente se tornou viral, destacando a coragem e habilidade da Soldado Santana em agir de maneira decisiva em uma situação de emergência.

“Este episódio reforça não apenas a importância dos serviços de segurança em nossa comunidade, mas também destaca a humanidade e o comprometimento dos profissionais, mesmo em seus dias de folga”, diz nota divulgada pela PM/ES.

Foto: Divulgação

Tocador de vídeo

fonte original do Dia a Dia ES

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte