Ouça a Rádio Ao Vivo

Polícia Militar inicia Operação Colheita nos municípios das montanhas

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Polícia Militar

Em maio, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) iniciou a Operação Colheita 2024 em Domingos Martins, Marechal Floriano e outros 70 municípios do Espírito Santo. O reforço do policiamento será durante o período das colheitas de café, cana-de-açúcar, abacaxi, entre outros cultivos. A operação se estende até 30 de novembro deste ano.

O objetivo da Operação Colheita 2024 é aumentar a segurança dos produtores rurais durante o período de colheita, por conta da migração de pessoas, além da maior circulação de mercadorias e valores nas regiões produtoras do Estado.

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social mostram que, entre os meses de maio e novembro, há aumento na migração de pessoas, na circulação de mercadorias e de dinheiro, principalmente com o início da colheita do café na Região Serrana do Espírito Santo.

Sargento da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, Willian Marques destaca que, no cotidiano do policiamento operacional na região das montanhas, já há recursos destinados à presença policial no interior dos municípios por meio da Patrulha Rural. No entanto, ele ressalta que a Operação Colheita vem para reforçar esse policiamento. “Estas ações darão mais tranquilidade e segurança àqueles que vivem e trabalham no campo”, afirma o sargento.

Com o investimento superior a R$ 5 milhões, os policiais militares realizarão visitas comunitárias às propriedades rurais, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais. Durante essas visitas, serão distribuídas cartilhas com dicas de segurança e realizados cadastros de proprietários e trabalhadores rurais.

Além disso, serão intensificadas as abordagens a pessoas e veículos suspeitos, visando prevenir crimes como furto e roubo nas áreas rurais. A operação contará com a participação de diversas agências de segurança pública, que atuarão integradas para garantir a ordem e a segurança nas regiões abrangidas pela operação.

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Fiscalização eletrônica de velocidade é restabelecida aos poucos

Após perseguição, foragido é capturado em Alegre

Dia do Policial Civil é ‘comemorado’ com prisão e apreensões em Guaçuí

Carreta tomba na BR-101 em Mimoso do Sul

Morre Mazinho Schwambach, colunista social de Domingos Martins e região

Mais de 50 médicos do Espírito Santo respondem por processo no CRM

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Seleção capixaba de handebol disputa Campeonato Brasileiro Cadete