Ouça a Rádio Ao Vivo

Polícia Militar do ES inicia Operação Verão 2023/2024

Divulgação

Teve início ontem (26) a Operação Verão, da Polícia Militar, em todo o Espírito Santo. Prevista para acontecer até o dia 18 de fevereiro, a força-tarefa terá duração de 55 dias, período no qual o Estado, famoso pelos atrativos de seu litoral, recebe expressivo fluxo de turistas.

Durante a Operação Verão, a Polícia Militar capixaba informa que estará nas ruas com quase 500 policiais e 127 viaturas, por dia. 

“Serão investidos mais de R$ 9 milhões no pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO) e diárias. Estaremos atuando em praias, eventos e locais de grande aglomeração, para garantir segurança aos capixabas e turistas”, declarou o comandante-geral, coronel Douglas Caus, lembrando que as ações rotineiras da instituição não serão afetadas.

A Polícia Militar também vai reforçar a fiscalização de trânsito nas rodovias estaduais, com o empenho de militares do BPTran e o emprego de tecnologias, como drones, radares, etilômetros e leitores de OCR, que verificam veículos com restrições administrativas e criminais.

Além da PMES, outras instituições participam de forma integrada para reforçar ações de fiscalização, como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran/ES, NOTAer, Marinha, Setur e prefeituras municipais.

A principal meta da Polícia Militar, assegura o comando-geral da corporação, é proporcionar segurança pública a todo o contingente de turistas, sem prejuízo ao atendimento das demandas ordinárias em todo o Estado.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Seis novas espécies de insetos são descobertas no Espírito Santo

Recepção do Cachoeirense Ausente será nesta segunda-feira (24)

Confira as unidades de saúde que abrem neste sábado (22) para vacinação

Em operação na BR-101, PM apreende quase 30 kg de maconha

Suspeito de roubo é baleado e preso após esfaquear policial em Cachoeiro

Despedida de Jorge Moraes, sósia do técnico Jorge Jesus, acontece no Rio de Janeiro

Fogueira de Rio Novo cresce ainda mais e fica maior que um prédio de 8 andares

Espírito Santo é o 1º do Brasil nos investimentos à ciência e tecnologia