Divulgação
Teve início ontem (26) a Operação Verão, da Polícia Militar, em todo o Espírito Santo. Prevista para acontecer até o dia 18 de fevereiro, a força-tarefa terá duração de 55 dias, período no qual o Estado, famoso pelos atrativos de seu litoral, recebe expressivo fluxo de turistas.
Durante a Operação Verão, a Polícia Militar capixaba informa que estará nas ruas com quase 500 policiais e 127 viaturas, por dia.
“Serão investidos mais de R$ 9 milhões no pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO) e diárias. Estaremos atuando em praias, eventos e locais de grande aglomeração, para garantir segurança aos capixabas e turistas”, declarou o comandante-geral, coronel Douglas Caus, lembrando que as ações rotineiras da instituição não serão afetadas.
A Polícia Militar também vai reforçar a fiscalização de trânsito nas rodovias estaduais, com o empenho de militares do BPTran e o emprego de tecnologias, como drones, radares, etilômetros e leitores de OCR, que verificam veículos com restrições administrativas e criminais.
Além da PMES, outras instituições participam de forma integrada para reforçar ações de fiscalização, como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran/ES, NOTAer, Marinha, Setur e prefeituras municipais.
A principal meta da Polícia Militar, assegura o comando-geral da corporação, é proporcionar segurança pública a todo o contingente de turistas, sem prejuízo ao atendimento das demandas ordinárias em todo o Estado.
fonte original do Jornal Fato