Ouça a Rádio Ao Vivo

Polícia Militar barra caminhões de grande porte na 3ª Ponte

Divulgação

Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito recentemente interceptaram caminhões de grande porte transitando na ponte Castelo de Mendonça – 3ª Ponte, em Vitória, infringindo as normas estabelecidas para a via.

O trabalho de fiscalização tem com foco a Lei Estadual 9602/ 2010, que regulamenta a circulação de veículos pesados na 3ª Ponte desde 2004, estabelecendo o limite de dois eixos e de 15 toneladas para o peso bruto total máximo.

Com o advento do término de cobrança tarifária na Castelo de Mendonça, alguns caminhoneiros estão desobedecendo à normativa, segundo a Polícia Militar.

A infração acarreta sanções previstas no artigo 231 do CTB, sendo considerada de natureza grave. Além da 3ª Ponte, o Governo do Estado também assinou recentemente a Instrução de Serviço 009/23, regulando a circulação de veículos de carga na Rodovia do Sol (fora da 3ª da Ponte), estabelecendo o limite de 23 toneladas para o PBT.

Trata-se de medida para a segurança viária, já que o potencial de gravidade de um sinistro aumenta consideravelmente quando há o envolvimento de veículos de carga, além do dano produzido à estrutura da via ao longo do tempo, alertam especialistas.

Eis as principais infrações registradas: transitar em via fora do horário permitido; conduzir veículo em mau estado de conservação; veículo sem equipamento obrigatório ou em desacordo com a legislação; e conduzir veículo com calçado que não se forma aos pés.

As fiscalizações, informa a Polícia Militar capixaba, estão sendo intensificadas durante a Operação Verão.

fonte original do Jornal Fato

Confira mais Notícias

Número de refugiados cresce 8% e chega a 120 milhões em todo o mundo

Central de Benefícios fechada nesta sexta-feira (21) para dedetização

Cachoeiro: Programação Religiosa da Festa de São Pedro começa hoje (20)

Deputado autor de PL do Aborto diz não abrir mão dos pontos principais do texto

CPI quer indiciamento de suspeito de matar cão no Espírito Santo

Operação reprime organização criminosa responsável por tráfico e lavagem de dinheiro no Espírito Santo

Selita inscreve para caminhada ecológica

Novo Ensino Médio é aprovado em comissão e vai ao plenário do Senado