Ouça a Rádio Ao Vivo

Polícia Federal encontra estufa com diversos pés de maconha ao cumprir mandados no Espírito Santo

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (11), quatro mandados de busca e apreensão visando o combate ao tráfico de drogas por via postal, na operação denominada Garajau.

A inteligência dos Correios, em parceria com a Policia Federal, identificou que um objeto postal enviado ao Espírito Santo continha drogas. O material foi apreendido e a PF confirmou que realmente se tratava da droga conhecida como haxixe.

Durante a investigação os suspeitos tentaram retirar a encomenda contendo drogas da agência dos Correios em Vitória/ES, por meio de um carteiro ligado ao principal suspeito de adquirir o entorpecente.

Ao realizar as buscas, foram encontrados diversos pés e mudas de maconha acondicionadas em uma estruturada estufa para produção da droga.

Os investigados, caso comprovado a participação no crime, responderão por tráfico de drogas, cuja pena poderá chegar a 15 anos de reclusão e multa.

Vale ressaltar que, durante o ano de 2023, com apoio dos Correios, a Polícia Federal interceptou e apreendeu diversos objetos postais que continham em seu interior substâncias ilícitas tais como maconha, LSD, ecstasy e outras drogas.

Fonte/ Foto: Polícia Federal

fonte original do Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Polícia Militar apreende drogas em São José do Calçado

Mulher é detida com moto clonada em Jerônimo Monteiro

Força Tática detém homem com 130 pedras de crack em Alegre

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte